Viação Araguarina - Compre Passagem | Clickbus

História da Viação Araguarina

A Viação Araguarina tem raízes mineiras, vindas da cidade de Araguari. Na verdade, surgiu em 1938 em Uberlândia (MG) sob o nome de Expresso Pontal. O objetivo inicial de seu fundador, Odilon Santos, era suprir as necessidades de transporte dos moradores do Pontal do Triângulo Mineiro. Ainda no começo da década de 40, a viação foi transferida para a cidade de Araguari, também em Minas Gerais, e teve seu nome trocado para Viação Araguarina.

Desde seu princípio a Expresso Araguarina prezou pela qualidade de serviço, conforto e segurança dos passageiros. Por isso, cresceu tanto pelo Brasil. A viação passa a fronteira entre Triângulo Mineiro e Goiás, tendo uma linha até Goiânia. Na década de 50, seus principais destinos: Uberlândia, Araguari e Goiânia são conectados a Anápolis (GO) e Brasília (DF). Lembrando que esta última ainda estava em seu início de construção, mostrando como a Araguarina sempre foi uma empresa com visão e que empreende no futuro do país.

Devido ao crescimento da Viação Araguarina, a sede é transferida para Goiânia. Além de estabilizar relações com os destinos já atendidos, era uma oportunidade de atingir novas cidades como Formosa (GO), Paracatu (MG) e Belo Horizonte (MG).
Com muita competência, trabalho duro e confiança dos passageiros, a Araguarina cresceu ainda mais. Hoje opera 14 rotas de ônibus intermunicipais, conectando os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Além disso, também possui ônibus que fazem viagens intermunicipais no estado de Goiás - tem, inclusive, alguns ônibus em serviços de transporte semiurbano.

Viação Araguarina - Passagens

Quem deseja viajar sob o conforto e segurança dos ônibus da Viação Araguarina, pode comprar passagens de ônibus de Goiânia para São Miguel do Araguaia, Paracatu para Brasília, Anápolis para Brasília ou Taguatinga, de Goiânia para Minacu, de Brasília para Paracatu, Anápolis ou Cristalina e muitas outras cidades da região.

Diferenciais da Viação Araguarina
Atualmente, a Araguarina transporta milhões de passageiros por ano. Em sua história, já transportou mais de 3,2 milhões de passageiros em seus ônibus. Isso, em mais de 104 mil viagens concluídas com segurança e mais de 11 milhões de quilômetros rodados pelas estradas brasileiras.

Ônibus da Viação Araguarina

Hoje a Viação Araguarina conta com 88 ônibus, entre veículos para transporte de passageiros rodoviários e semiurbanos. Os ônibus de turismo podem ser convencionais ou executivos.

Convencionais: ônibus com ar-condicionado e banheiro.

Executivo: ônibus com poltronas reclináveis e apoio para pernas, ar-condicionado, toalete e bebedouro.

Viagens seguras com a Expresso Araguarina
O conforto e a segurança dos passageiros é de extrema preocupação para a Viação Araguarina, que não mede esforços para estar sempre melhorando seus processos nessa questão. Seguindo esse esforço, os ônibus da viação são modernos e tecnológicos e passam por manutenção preventiva frequentemente.

A viação também conta com diversos pontos de apoio nos locais de início e final de linha. O objetivo é oferecer suporte, não só de manutenção, mas também de limpeza e estadia da frota e de motoristas. Vale dizer que a Araguarina reconhece a importância de motoristas capacitados e só trabalha com profissionais de extrema confiança e competência.

Tipos de Poltronas

Convencional Convencional
Executivo Executivo