Passagens de ônibus da Viação Expresso Nordeste | Clickbus

Sobre a Expresso Nordeste

A Expresso Nordeste acredita que modernidade e tradição têm que caminhar juntas para que a viação possa oferecer serviços de altíssima qualidade para todos os passageiros. Isso inclui excelência na pontualidade, conforto e segurança. Já são mais de 52 anos transportando passageiros rodoviários. Para a Expresso Nordeste, mais do que transportar pessoas, o importante é transportar sonhos - e por isso todo o cuidado é necessário.

Para manter o padrão de excelência, a viação está constantemente investindo em inovação e tecnologia. São mais de 1000 colaboradores (diretos e indiretos), que passam por treinamentos frequentes a fim de que todos estejam qualificados para atender os passageiros da Expresso Nordeste.

Os ônibus da Expresso Nordeste são recorrentemente renovados, higienizados, além de passarem por manutenção preventiva rotineira. Quando qualquer alteração é identificada, é prontamente corrigida. Dessa forma, a viação consegue manter seu padrão de conforto, segurança e pontualidade por todos os seus itinerários. O toque a mais de segurança vem de diversos pontos de suporte especializado dos ônibus espalhados pelo país.
Mais de 250 mil pessoas viajam com ônibus Expresso Nordeste todos os meses. São mais de 1,3 milhão de quilômetros por mês. Os ônibus da viação transportam passageiros pelos estados do Paraná e São Paulo.

História da viação Expresso Nordeste

A história da Expresso Nordeste nasceu com Vassílio Boiko, um jovem carroceiro do interior do Paraná, mais precisamente de Prudentópolis. O jovem, que trabalhava desde os sete anos de idade, ganhou uma carroça do pai, ainda bem novo. Desde então, nutre o sonho de ter uma empresa que transportasse pessoas e encurtasse distâncias.

Começou transportando lenha, passou a vender laranjas e rapidamente expandiu os negócios para vender medicamentos, roupas e oferecer serviços. Em 1945 ele já explorava os sertões e, no ano seguinte, comprou seu primeiro caminhão - um Ford 1946 - para continuar como mascate.

Seu próximo passo foi abrir um armazém, com a esposa Verônica, em Roncador, também no Paraná. Felizmente, ele não parou por aí e logo no começo da década de 50 resolveu comprar, em sociedade com o irmão Nicolau, a Expresso Oeste. Na época, a viação fazia apenas o transporte de ônibus de Campo Mourão para Pitanga.

Em 1958, Vassílio comprou a parte do irmão na empresa e abriu um hotel em Campo Mourão. Lá ficavam a sede da viação, o ponto de embarque e desembarque, sua casa e alojamento para seus funcionários. Foi também nesse momento que seus ônibus começaram a ir de Pitanga para Guarapuava e, posteriormente, de Goioerê para Cascavel.

Registrada em 1963, Vassílio fez a Expresso Nordeste crescer junto com a região do Paraná. Impulsionados pelo desenvolvimento da região, com plantações de café, hortelã, etc. Não demorou para que a viação fosse de três para 15 ônibus e agências em outras cidades.

Apesar do rápido desenvolvimento, o crescimento foi fruto de muito trabalho e da superação de muitos desafios. Desde os colaboradores vindos de Prudentópolis, até as viagens longas (de até uma semana) cheias de estradas enlameadas, poeiras vermelhas, balsas e várias outras dificuldades fruto da falta de estrutura das estradas brasileiras.

Tanto Vassílio, quanto seus fiéis funcionários, passaram por situações extremamente difíceis e extenuantes. No entanto, cresceram e fizeram da Expresso Nordeste o que ela é hoje, um sucesso.

O dono da Expresso Nordeste faleceu em 1980 e a administração da empresa passou para seus filhos. O crescimento não parou, a viação expandiu suas rotas para São Paulo. A viação Expresso Nordeste, nascida oficialmente em 1963, com apenas um ônibus, transporta hoje cerca de 250 mil passageiros por mês.

Tipos de Poltronas

Convencional Convencional
Executivo Executivo
Leito Leito