Viação Progresso - Compre passagens | Clickbus
0800 038 6013

História

Em 1932 a Viação Progresso iniciou suas atividades no interior de Pernambuco, com o nome João Tude de Melo - fundador da empresa. Somente em 1952, foi renomeada para Autoviação Progresso. Apesar de ser uma viação antiga e honrar suas tradições, a Progresso não pára de inovar e fornecer sempre as melhores condições de serviço para os passageiros. Nesse contexto, hoje possui uma participação significativa no mercado de transporte rodoviário brasileiro, operando nos nove estados da região Nordeste. É possível comprar passagens de ônibus da Autoviação Progresso de Recife para Natal, para Caruaru, João Pessoa e Aracaju.

Responsabilidade Social

No contexto atual, a empresa percebeu uma ótima oportunidade para contribuir com o meio ambiente. O projeto consiste em treinamentos semanais dos motoristas dos ônibus, que os indicam práticas para diminuir o consumo de diesel. Com seis anos de projeto, a empresa economizou mais de 253 mil litros de diesel, provando quão eficiente o projeto foi e ainda é.

Outro projeto que a empresa participa é o programa Primeiro Emprego, o qual ajuda jovens carentes a conseguirem o primeiro emprego já no ensino médio. Para realizar esse projeto, a Progresso faz parcerias com escolas públicas auxiliando os jovens a saírem das ruas e, consequentemente, fazendo uma melhoria para a sociedade como um todo.

Eventos

Em algumas datas comemorativas a Progresso organiza eventos institucionais, como por exemplo no Dia das Crianças - quando palhaços, pernas de pau e malabares para surpreender as crianças chegam na na plataforma de embarque. Outro exemplo foi a comemoração do dia de São João, em que os ônibus foram decorados com bandeirinhas típicas das festas juninas brasileiras, além de alguns funcionários vestidos a caráter divulgando a empresa e sanfoneiros tocando músicas típicas. Esses eventos fazem com que a Progresso seja bem vista e construa uma imagem excelente para a empresa, o que atrai ainda mais passageiros.

Tipos de Poltronas

Convencional Convencional
Executivo Executivo