Passagem de ônibus Viação Progresso | Clickbus

História da Viação Progresso

Em 1932 a Viação Progresso iniciou suas atividades no interior de Pernambuco, com o nome João Tude de Melo - fundador da empresa. O menino que começou a trabalhar com apenas 12 anos de idade carregando passagens, conseguiu virar motorista de caminhão assim que completou idade apta para isso, 18 anos. Com espírito empreendedor, João Tude de Melo investiu na abertura de uma oficina mecânica e, a partir daí, começou a construir uma frota de caminhões.
Sempre trabalhando duro e prezando pela qualidade dos serviços prestados, a empresa João Tude de Melo iniciou, em 1934, a operação de uma linha de ônibus para conectar a cidade de Guaranhuns a Recife, capital de Pernambuco. O trecho, na época, era feito de 15 horas em estradas de terra. Apesar das dificuldades, a viação enfrentou os desafios para transportar os passageiros.

A década de 40 foi extremamente importante, não apenas para a futura Viação Progresso, mas para todo o mercado de transporte rodoviário nacional e até latino-americano. Esse foi o ano que o primeiro ônibus com a frente reta e o motor interno foi construído, sob o projeto do fundador da viação Progresso.
Ainda neste mesmo ano, a futura empresa Progresso começou a oferecer ônibus de Recife para o Rio de Janeiro e de Recife para São Paulo.
Somente no ano de 1952, foi renomeada para Autoviação Progresso Ltda. A mudança ocorreu junto a um convite do Governo do estado de Pernambuco, por meio de Agamenon Magalhães, então governador, para que a viação se transferisse de Guaranhuns para a capital do estado, Recife.

Apesar de ser uma viação antiga e honrar suas tradições, a Progresso não para de inovar e fornecer sempre as melhores condições de serviço para os passageiros. Nesse contexto, hoje possui uma participação significativa no mercado de transporte rodoviário brasileiro, operando nos nove estados da região Nordeste. É possível comprar passagens de ônibus da Autoviação Progresso de Recife para Natal, para Caruaru, João Pessoa e Aracaju.
Compre suas passagens de ônibus na Progresso com a ClickBus, no conforto de onde estiver e podendo parcelar em até 12x. Compre passagens para Campina Grande, Serra Talhada, Paulo Afonso, Tabira, Afogados da Ingazeira, Imperatriz e muitas outras cidades.

Responsabilidade Social da Viação Progresso

No contexto atual, a Progresso percebeu uma ótima oportunidade para contribuir com o meio ambiente. O projeto consiste em treinamentos semanais dos motoristas dos ônibus, que os indicam práticas para diminuir o consumo de diesel. Com seis anos de projeto, a empresa economizou mais de 253 mil litros de diesel, provando quão eficiente o projeto foi e ainda é.

Outro projeto que a Viação Progresso participa é o programa Primeiro Emprego, o qual ajuda jovens carentes a conseguirem o primeiro emprego já no ensino médio. Para realizar esse projeto, a Progresso faz parcerias com escolas públicas auxiliando os jovens a saírem das ruas e, consequentemente, fazendo uma melhoria para a sociedade como um todo.

Eventos da Viação Progresso

Em algumas datas comemorativas a Progresso organiza eventos institucionais, como por exemplo no Dia das Crianças - quando palhaços, pernas de pau e malabares para surpreender as crianças chegam na plataforma de embarque. Outro exemplo foi a comemoração do dia de São João, em que os ônibus Progresso foram decorados com bandeirinhas típicas das festas juninas brasileiras, além de alguns funcionários vestidos a caráter divulgando a empresa e sanfoneiros tocando músicas típicas. Esses eventos fazem com que a Progresso seja bem vista e construa uma imagem excelente para a empresa, o que atrai ainda mais passageiros.

Tipos de Poltronas

Convencional Convencional
Executivo Executivo