Passagem de ônibus Viação Reunidas | Clickbus

História da Viação Reunidas

Quando Selvino Caramori percebeu essa oportunidade no setor de transportes, criou a Caramori e Cia Ltda. Com um Chevrolet Gigante 42, ia de Caçador (SC) para Lages (SC) três vezes por semana. O empreendedor visionário nasceu no Rio Grande do Sul, mas chegou em Caçador em 1949.
Já em 1950, Selvino Caramori fundou a Reunidas Ltda., fruto de uma sociedade liderada por ele, com Orlando Petrolli e Fiorindo Chiarelo. Tamanho o empenho no sucesso da Viação Reunidas e na satisfação dos clientes, que a empresa logo conquistou a confiança dos clientes.
Santa Catarina (e toda a região) cresceu muito nesse período histórico. Sendo a década de 60, uma das mais importantes para a viação. Isso porque, foi esse o momento em que a Reunidas conseguiu conectar os estados da região sul do Brasil e ainda chegar a capital de São Paulo. Conquista que alavancou ainda mais o comércio e a produção industrial do estado. Além, é claro, de ampliar as linhas da viação.

A década de 70 começou logo com a incorporação da União da Serra, meio pelo qual a Reunidas conseguiu operar até o litoral e sudeste do Paraná. Tamanho o crescimento, que a viação trocou o nome para Reunidas S.A. Transportes Coletivos.
Os anos 80 foram ainda mais agitados e prósperos para a Viação Reunidas. Foi quando ela expandiu sua atuação para serviços internacionais, chegando na Argentina. Pode-se dizer que a Reunidas foi uma grande responsável no aumento do turismo de argentinos para nossas praias, oferecendo ônibus para Florianópolis e ônibus para Balneário Camboriú.

Antes dos anos 90, porém, Selvino Caramori falece e deixa a administração da Reunidas com seus filhos. O crescimento não parou, em 1994 a viação chegou na Bahia, Mato Grosso e Tocantins - atuando desde o extremo sul do país. Isso aconteceu após a aquisição da Real Transporte e turismo e da Viação São Luiz.

Outros serviços da Reunidas

Tamanho o crescimento da viação, que nasceram ramificações do Grupo Reunidas: Reunidas S.A. Transportes Coletivos, Reunidas Transportadora Rodoviária de Cargas S.A., Reunidas Turismo S.A. e Real Transporte Turismo S.A.

Isso porque, além de passagens de ônibus, a Reunidas também trabalha com transporte de cargas, aluguel de veículos para eventos ou convenções, entrega encomendas e trabalha com turismo. Este último começou, em 2000 a fortalecer a empresa com passeios culturais, comerciais, ecológicos e religiosos - inclusive para o Beto Carrero World!

Tipos de Ônibus da Viação Reunidas

A maior empresa do setor de transportes do estado de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. A Viação Reunidas tem mais de 700 veículos - entre ônibus rodoviários, metropolitanos e caminhões de carga. Apenas em 2012, foram mais de 9 milhões de passageiros transportados. Pensando sempre na satisfação e segurança dos clientes, a Reunidas oferece alguns tipo de ônibus: Convencional, Executivo e Leito. Lembrando que a disponibilidade das opções depende do destino, data e horário da viagem.

Com a Viação Reunidas é possível comprar passagens de ônibus para Chapecó (SC) para Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Canoinhas, Xanxerê, Joinville, Joaçaba e muitas outras cidades.

Tipos de Poltronas

Convencional Convencional
Executivo Executivo
Leito Leito