Passagem de Ônibus para Acailandia | ClickBus

Cidade do Ferro. Cidade Progresso. Cidade do Aço. Seja muito bem-vindo à Açailândia! O município localizado no estado do Maranhão faz parte da Região de Planejamento dos Carajás e destaca-se por ser um importante polo agroindustrial.

Açailândia exporta ferro gusa, gerado por cinco indústrias siderúrgicas lá instaladas, sendo esta sua principal atividade econômica. Mas e o açaí, o que tem a ver? Há quem diga que nome da cidade vem da grande quantidade de açaizeiros às margens dos riachos da região. Fica o mistério se o nome deriva do aço ou do açaí.

Ao pegar seu ônibus para Açailândia, você poderá se deparar com cerca de 30 riachos, como o homônimo à cidade, Itinga, Cajuapara e Pequiá. Há ainda os rios Gurupi e Pindaré cortando o município. A fauna e a flora trazem espécies típicas da pré-Amazônia.

Passagem para Açailândia: Pontos Turísticos Passagem para Açailândia: Pontos Turísticos

Você pode pegar um ônibus para Açailândia partindo das seguintes cidade: São Luis, Belém, Marabá, Belo Horizonte, Teresina e Brasília. Com a ClickBus, você reserva o assento e o melhor horário para sua viagem na palma da sua mão.

Além disso, você pode ainda garantir sua passagem para São Luís ou mesmo a passagem para Marabá pelo site. É rápido e fácil. Você só precisa escolher qual a melhor forma de pagamento: débito, 12 vezes no crédito ou PayPal.

Como típica cidade do interior, a vida pacata tem seus maiores ventos no Centro, sobretudo em suas praças. A Praça do Pioneiro, por exemplo, é uma homenagem ao senhor João Mariquinha, desbravador e um dos primeiros moradores de Açailândia quando ainda era um povoado.

Há ainda a Praça Patizal, da Bíblia e da Esperança ou UPA. O cinema também garante o lazer dos moradores, salas 3d e 2D. Sossego e simplicidade para quem busca espairecer.

Ônibus para Açailândia: Dicas de Viagem Ônibus para Açailândia: Dicas de Viagem

Se você gosta de conhecer cidades por intermédio de suas festas tradicionais, Açailândia tem duas ótimas opções: a ExpoAçailândia e a Açai-Folia.

A ExpoAçailândia é uma feira agropecuária comercial e industrial, que ocorre em junho. O objetivo é atrair investimentos e buscar novas tecnologias relacionadas ao desenvolvimento do Agronegócio da Região da Açailândia.

Já os fãs de micareta têm diversão garantida com a Açai-Folia. A festa é realizada sempre em junho, mês de aniversário do município, e é um dos maiores carnavais fora de época do estado do maranhão.

Principais Viações

Satélite Norte
Progresso
Açailândia
Rápido Marajó
Boa Esperança
Expresso Guanabara