
BPE: o e-ticket da viagem de ônibus
A passagem
eletrônica chegou!
Ainda tem dúvida?
Aqui tem tudo que você precisa saber sobre o BPE
O que é? Perguntas frequentesAntes do BPE era assim que o
passageiro fazia:
Agora...
O passageiro compra a passagem pela internet e imprime em casa
Chega na rodoviária e já embarca!


Perguntas Frequentes
O BPE é o bilhete eletrônico que permite o embarque direto no ônibus de transporte rodoviário. Até recentemente, o embarque só podia ser feito com a passagem impressa pela empresa de ônibus em uma impressora fiscal. Ou seja, o passageiro já tinha o lugar garantido no ônibus, mas, antes de embarcar, tinha que passar no guichê da empresa de ônibus para retirar a passagem. Agora, com mais uma iniciativa para melhorar a experiência do usuário, o passageiro rodoviário pode imprimir a passagem em casa e embarcar direto no ônibus. O BP-e é a sigla para Bilhete de Passagem Eletrônico.
Após a compra no site ou aplicativo da ClickBus, o passageiro que embarca nas rodoviárias e com as empresas de ônibus que já aderiram à tecnologia, receberá um e-mail com a confirmação de compra e o voucher que servirá como passagem. O viajante deve, então, imprimir este voucher e entregar para o motorista no momento do embarque.
Sim, ela aceita o Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) como um documento válido no transporte rodoviário e por isso já está funcionando.
Não, o embarque express não implica em um preço diferente do praticado na passagem.
Não, com o BPe, o passageiro pode imprimir a passagem em casa e embarcar direto no ônibus.
Os motoristas devem pedir o documento com foto, o mesmo utilizado na hora da compra, para o embarque.
Para crianças com menos de 16 anos, é necessário viajar com maior de idade e com posse de um documento com foto. No caso de viagem com pessoas que não tenham parentesco de até 2º, o responsável deve apresentar uma autorização assinada pelos responsáveis e registrada em cartório.
Nesse caso, segue-se o fluxo normal da ClickBus: o passageiro deve entrar na aba de atendimento em nosso site, e solicitar o cancelamento através de um formulário. Lembrando que para cancelar uma passagem, o pedido deve ser feito com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque. Mais infos no nosso site: https://www.clickbus.com.br/institucional/termos-de-uso
Nesse caso, o motorista poderá inserir o número do BPE diretamente no app do Monitriip, que encontrará a viagem. Outra opção é digitar um dado do passageiro, como nome ou documento. Consulte sua empresa e veja se já existe uma ação recomendada nesse caso.
Não, já que a etapa de retirada de passagem não é mais necessária para quem usa o BPE.
O BPE deve ser destacado na linha pontilhada na vertical do documento. O lado esquerdo é a via do passageiro e o direito fica com o motorista.
Nesse caso, o passageiro deve entrar em contato, com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque, diretamente com a empresa de ônibus com a qual fará a viagem.
A passagem, nesse caso, é pessoal e intransferível.
Envie um e-mail para ajudabpe@clickbus.com e nossa equipe vai ajudar você!