Passagem de Ônibus para Foz do Iguaçu | Clickbus

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos do Brasil e atrai milhares de turistas de diferentes lugares do mundo, mais precisamente 1,2 milhões de visitantes ao ano. Possui esse nome pelo fato de que Iguaçu é topônimo indígena que significa Y (água) e guazú (grande). A cidade possui cerca de 300 mil habitantes e caracteriza-se pela sua diversidade cultural. Por isso, é comum encontrar libaneses, chineses, paraguaios e argentinos na cidade, já que ela faz divisa com o Paraguai e a Argentina.

O clima de Foz do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico.

Pontos Turísticos Pontos Turísticos

As Cataratas do Iguaçu são Patrimônio Natural da Humanidade. Tanto por conta de sua beleza quanto pela sua importância biológica, é um dos pontos turísticos mais procurados na cidade. A quedas das Cataratas podem ser vistas de diversos ângulos, o que torna esse monumento um visual incrível. O tour pode ser através de um ônibus com a atenção dividida para as aves, animais e muita água, ou de helicóptero, proporcionando uma energia inigualável. Ao visitar, você irá perceber que a fauna e a flora da região é diversificada, possuindo mais de 150 tipos de animais diferentes.

O Parque Aquático Cataratas, o Parque das Aves, o Rio Iguaçu e o Cânion Iguaçu também podem ser opções turísticas., além da Hidrelétrica de Itaipu que não pode faltar no roteiro dos viajantes. Quem passar por lá poderá conhecer toda a estrutura e funcionamento do local que é muito famoso.

Para as pessoas que gostam de fazer atividades aquáticas, os parques aquáticos são perfeitos. O Parque Aquático Acquamania e o Parque Aquático Lago de Itaipu são duas opções ótimas para visitar com crianças, mas para quem busca diversão e adrenalina, um passeio tipo safari é o mais indicado. O Macuco Safari inicia com uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, que permite uma visão geral de todo o cenário. Durante o percurso pela selva, guias explicam sobre a fauna e da flora do Parque.

História História

Pesquisas identificaram a presença humana na região muitos anos atrás, mas só no início século XX, a população da cidade chegou a aproximadamente 2.000 pessoas. Em 1910, o município recebeu o nome de “Vila Iguassu”, sendo ainda um distrito do Município de Guarapuava. Após 2 anos a Guerra emancipou a colônia que se tornou uma cidade do Paraná.

Em 1914 foi criado de fato o Município de Vila Iguaçu de acordo com a lei, mas só depois de quatro anos recebeu o título de “Foz do Iguaçu” como até hoje é conhecida. Já a história do Parque Nacional iniciou em 1916 quando Santos Dumont desapropriou a área que pertencia a um uruguaio e a fez se tornar de utilidade pública. Em 1939 foi criado o Parque Nacional do Iguaçu.

Como chegar

Passagens de ônibus para Foz do Iguaçu estão disponíveis em diversos terminais do país. Todos os dias, diversas passageiros embarcam e desembarcam pelo Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu onde companhias como a viação Pluma, viação Nacional Expresso e viação Catarinense passam diariamente. Adquira sua passagem de ônibus e viaje sem preocupação!

Principais Viações

Catarinense
Pluma
Garcia
Rotas Do Triangulo
Expresso Maringá