Arrow

Embarque sem filas

A passagem no celular chegou na viagem de ônibus. Comprou online sua passagem de ônibus?
Embarque mais rápido!

Agora quem compra passagem pela internet para viagens com empresas que já oferecem a facilidade da passagem no celular pode embarcar direto e sem filas. Isso mesmo: sem a necessidade de retirar o bilhete no guichê. É ainda mais modernidade para sua viagem.

Formas de embarque

Instagram

Passagem no celular

Ao efetuar a compra, você receberá sua passagem eletrônica por e-mail. No dia de sua viagem, basta apresentar, junto com seu documento com foto, a passagem no celular diretamente na plataforma de embarque. Fácil e rápido!
*Consulte a disponibilidade em sua rota.

Instagram

Passagem impressa em casa

Você também receberá sua passagem por e-mail, mas, neste caso, você deverá imprimir sua passagem em casa. Na rodoviária, vá direto para a plataforma, junto com seu documento com foto, e embarque sem filas!

Instagram

Retirar na Rodoviária

Não tem problema! Infelizmente nem todas as viações implementaram o e-Ticket, mas estamos trabalhando para que todas as empresas de ônibus facilitem o processo de embarque. Neste caso, chegue com antecedência na rodoviária e retire sua passagem no guichê da empresa de ônibus :)

Minha rodoviária possui catracas antes da plataforma de embarque. O que eu faço?

Tudo bem! Você será informado, seja sua passagem impressa em casa ou no celular, qual QR Code deverá ser usado para acessar a área de embarque e qual será apresentado para embarcar direto no ônibus.

Passagem Impressa

dapbe sem catraca
Embarque sem Catraca
dapbe com catraca
Embarque com Catraca

Passagem no Celular

e-ticket sem catraca
E-ticket sem Catraca
e-ticket com catraca
E-ticket com Catraca

Perguntas Frequentes

1. Como faço para descobrir se o meu embarque (entrada no ônibus) tem passagem pelo celular ou passagem com impressão em casa?

Você pode consultar essa informação de três maneiras:

  • No e-mail de confirmação de compra da passagem que foi enviado para o e-mail do comprador da passagem.
  • No app da ClickBus: Faça o login com e-mail e senha do comprador da passagem, clique no “Menu” do lado superior esquerdo da tela > clique em “Meus pedidos”. Localize o seu pedido e a passagem.
  • No site da ClickBus, clique no botão superior esquerdo chamado “atendimento” e clique em “Meu pedido”. Se preferir pode entrar direto nesse link https://www.clickbus.com.br/meu-pedido.

Para fazer essa consulta você terá que ter em mãos o e-mail do contato cadastrado no momento da compra da passagem e o número do pedido de compra da passagem.

ou

Você ainda pode entrar no site da ClickBus, clicando no botão superior direito “entrar” com o e-mail utilizado na compra da passagem e senha. Caso ainda não tenha cadastro, faça um cadastro com o mesmo e-mail utilizado na compra da passagem.

2. Ainda posso retirar minha passagem no guichê?

Sim. Para retirar a passagem no guichê é necessário que o passageiro vá até o guichê da empresa de ônibus na rodoviária com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência do embarque e apresente um documento original com foto.

3. Sou obrigado a imprimir a passagem impressa em casa?

Não será permitido o embarque sem o documento impresso.

Você tem duas opções para impressão nesse caso:

1) imprimir em casa;

2) imprimir no guichê da empresa de ônibus na rodoviária, mas deverá chegar com 1 hora de antecedência.

4. Além da passagem, qual documento pessoal eu preciso levar para embarcar?

Você precisa levar um documento original com foto (RG, CNH etc).

Com base na MP de nº905/2019, que revogou o dispositivo da Lei nº 12.037/2009, a carteira de trabalho (CTPS física ou digital) não é mais permitida ou autorizada como documento de identificação civil, logo, não é válida para retiragem de passagem ou embarques no ônibus.

5. Onde encontro a minha passagem?

Você pode consultar essa informação de três maneiras:

  • No e-mail de confirmação de compra da passagem que foi enviado para o e-mail do comprador da passagem.
  • No APP da ClickBus: Faça o login com e-mail e senha ddo comprador da passagem, clique no “Menu” do lado superior esquerdo da tela > clique em “Meus pedidos”. Localize o seu pedido e a passagem.
  • No site da ClickBus, clique no botão superior esquerdo chamado “atendimento” e clique em “Meu pedido” ou acesse por esse link https://www.clickbus.com.br/meu-pedido

Você terá que ter em mãos o e-mail do comprador da passagem e o número do pedido em que a passagem foi comprada.

6. Comprei duas passagens e elas têm tipos de embarque diferentes. O que eu faço?

Algumas passagens possuem embarques diferentes mesmo. Por isso, indicamos que você leia atentamente o e-mail de confirmação de compra e verifique a forma de embarque.

Caso uma das passagens não ofereça a opção de passagem pelo celular ou impressão em casa, você terá que chegar com 1 hora de antecedência na rodoviária para realizar a impressão da passagem no guichê da empresa de ônibus (viação).

7. O que é passagem com celular e passagem impressa em casa?

Agora algumas empresas de ônibus já possuem, em rotas selecionadas, a passagem para ser mostrada no celular (passagem no celular) ou para ser impressa em casa (passagem impressa em casa) no momento do embarque.

Confira no e-mail de confirmação de compra se a passagem que foi comprada oferece essa comodidade.

8. Comprei para mais de um passageiro, mas só recebi uma passagem?

Dê uma olhadinha no e-mail de confirmação de compra que as duas passagens estão juntas no anexo.

Caso não consiga achar, entre em contato com nossa equipe de seg. a sex. das 09h às 18h pelos seguintes canais:

Telefone: 4020-0148 / 0800 038 6013

E-mail: suporte@clickbus.com.br

Chat: Clique no botão “Acessar chat online” no link https://www.clickbus.com.br/institucional/atendimento

9. A passagem sai mais cara por oferecer o embarque pelo celular ou impressa em casa?

Não! O valor é o mesmo que já vendemos no site da ClickBus com a inclusão desta facilidade para seu embarque. Você não precisará pegar mais filas para imprimir a passagem ou mostrar a passagem no celular quando chegar na rodoviária.

10. Por que eu tenho a passagem para imprimir sendo que posso embarcar com celular?

Neste caso, a empresa de ônibus que fará essa viagem está disponibilizando as duas formas de embarque. Você pode optar por qualquer uma das formas :)

11. Como eu descubro se a minha viagem permite a impressão em casa?

Após fazer a busca pela sua rota, na página seguinte você encontrará, além das informações sobre horários disponíveis, preços e a empresa de ônibus, a seguinte informação: "Esta passagem pode ser impressa em casa". Isso significa que sua passagem possui a facilidade de embarcar sem a necessidade de retirar o bilhete no guichê da empresa de ônibus - basta fazer a impressão da passagem em casa e embarcar direto no ônibus.

12. E se a bateria do celular acabar?

Não se preocupe. Vá até o guichê da empresa de ônibus que realizará a viagem, apresente seu documento original com foto e solicite a impressão da passagem.

13. E se eu não tiver internet?

Não se preocupe. Vá até o guichê da empresa de ônibus que realizará a viagem, apresente seu documento original com foto e solicite a impressão da passagem.

14. Ainda posso retirar no guichê?

Sim!Você pode solicitar a impressão da sua passagem no guichê da empresa de ônibus (viação) a qualquer momento, antes do embarque.

Icon message
Deixe seu e-mail e receba descontos antes de todo mundo!