Garanta seu assento com ClickBus

Economize: Passagem barata e uma viagem com qualidade

Parcele em até 12 vezes com ClickBus

Pagamento fácil: Aceitamos pix e outras formas de pagamento

Compra 100% segura com ClickBus

Segurança: Empresas alinhadas com selo de segurança e higiene

Compra garantia com ClickBus

Viagem garantida: Escolha sua poltrona, chegue na data prevista, sem complicações.

Homem mostrando celular com logo ClickBus X

O que é?

ClickBus X é um programa exclusivo de preço baixo da ClickBus. Oferecemos preços diferenciados em rotas regulares selecionadas e as viagens são feitas com empresas de ônibus parceiras. Assim, você paga menos na passagem de ônibus mas não perde a qualidade na sua experiência.


Trabalhamos com empresas comprometidas a manter sua segurança e conforto. Você pode escolher seu assento na hora da compra e a viagem é garantida, sem surpresas de última hora. Nosso time estará sempre à disposição para auxiliá-lo, mantendo sua satisfação em primeiro lugar.

Lupa

Pesquise

Use a ferramenta de busca e escolha o destino que deseja e a data da sua viagem

Calendário

Encontre

Ao aparecer o resultado da busca, encontre o selo ClickBus X, caso seu destino esteja disponível, clique em selecionar e escolha sua poltrona.

Ônibus

Viaje

Informe seus dados, escolha a forma de pagamento que preferir e já pode preparar as malas para viajar!

Melhores preços em rotas selecionadas

FAQ - Dúvidas Frequentes:

A ClickBus X faz parte da ClickBus! É uma iniciativa adicional que visa oferecer passagens de ônibus por preços diferenciados em conjunto com as empresas parceiras. Você garante uma passagem por preço baixo e ainda conta com toda a conveniência e segurança da marca ClickBus. A oferta da ClickBus X depende da disponibilidade de assentos nos ônibus que farão esta operação. Mas lembre-se, se não tiver mais passagens de ClickBus X, você ainda pode garantir a sua viagem para mais de 4 mil destinos oferecidos pela ClickBus pelo site e app com outras viações parceiras.

Você receberá um email de confirmação de compra que você deve apresentar na tela do seu celular para embarcar. E Você também pode encontrar sua passagem no aplicativo, na área de “Pedidos”. Algumas empresas podem solicitar a impressão do ticket de embarque, verifique no seu e-mail se é o caso. Se precisar imprimir o seu bilhete, se dirija ao guichê da companhia.

RG ou CNH original dentro do prazo de validade. Crianças menores de 16 anos podem viajar desde que acompanhada por uma pessoa maior de 18 anos, conforme abaixo: Por parentes de até 3º grau (mãe, pai, bisavós, avós, tios, irmãos ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), e que seja comprovado o parentesco por documentação e que o menor porte o RG - a não apresentação do Documento de Identidade resultará na proibição de embarque. Caso o acompanhante não possua parentesco entre o menor de 16 anos, deverá ser apresentada uma autorização escrita e assinada pelo pai ou pela mãe, com firma reconhecida.

Recomendamos que chegue no local de embarque 30 minutos antes do horário da viagem.

Pode sim! Na hora da compra você escolhe a poltrona onde deseja viajar a depender da disponibilidade de assentos.

Sim, você pode cancelar. Fique atento aos prazos! O cancelamento precisa ser feito até 5 horas antes da viagem por meio do nosso site, da nossa central de atendimento online ou através do e-mail suporte@clickbus.com.br e precisará ser feito dentro do horário de atendimento da equipe ClickBus. Reembolsos não serão feitos após esse prazo, então se programe para não perder o ônibus.

Remarcações são feitas apenas diretamente com a empresa de ônibus responsável pela sua viagem e isso pode alterar o valor final da sua passagem. Entre em contato com o atendimento da viação para saber como funciona.

Transferência de passagem para outra pessoa é feita apenas pela empresa de ônibus responsável pela sua viagem. Sugerimos o contato direto com o atendimento da viação.

Os pontos de embarque e desembarque são dentro das rodoviárias. Exceto em dois casos específicos que serão feitos nos endereços indicados abaixo. Você pode encontrar mais detalhes na hora da compra da passagem e também no email de confirmação de compra.

BELO HORIZONTE (TERMINAL TURÍSTICO JK) / MG
Rua dos Guajajaras, 1353 - Barro Preto
Belo Horizonte - MG
CEP 30180-107
Ver no mapa

RIO DE JANEIRO (Metro São Cristóvão) / RJ
Av. Osvaldo Aranha, 41038 - Praça da Bandeira
Rio de Janeiro - RJ
20271-330
Ver no mapa

RIO DE JANEIRO (Shopping RioSul) / RJ
Av. Venceslau Brás, 119 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
CEP 22290-140
Ver no mapa

Não, pois não trabalhamos em formato de fretamento. Com ClickBus X trabalhamos em parceria com grandes empresas de ônibus que vão garantir a sua viagem independente de quantas pessoas quiserem viajar na mesma data.

Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros. Confira com a empresa de ônibus responsável pela sua viagem quais os procedimentos necessários para embarcar com seu pet. Saiba mais aqui.

Nossos canais de atendimento estão disponíveis para você. Atendemos por redes sociais, chat, ou e-mail. Veja mais em nossa página de atendimento e conte com a gente!

Termos e Condições de Uso

O PRESENTE REGULAMENTO VISA APRESENTAR AS REGRAS ESPECÍFICAS PARA AS PASSAGENS ADQUIRIDAS NA MODALIDADE CLICKBUSX. PARA TODOS OS CASOS EM QUE NÃO HOUVER REGRAS ESPECIFICADAS NESTE REGULAMENTO OU EM CASO DE OMISSÃO, APLICAM-SE AS REGRAS GERAIS DO TERMO DE USO DA CLICKBUS.

Este termo está estritamente validado conforme o código de defesa do consumidor (Lei 8.078/90) e o Decreto 7.962/2013. Qualquer pessoa, legalmente capaz, denominada “CLIENTE”, que utilize os serviços da “CLICKBUS”, deve aceitar este Termo de Utilização e todas as políticas e princípios que o regem. O TERMO DE UTILIZAÇÃO É INDISPENSÁVEL, sendo obrigatório para a UTILIZAÇÃO dos serviços deste Website e, principalmente, da modalidade CLICKBUSX. A utilização dos serviços oferecidos na modalidade “CLICKBUSX” implica na imediata aquiescência/anuência deste Termo e seu conteúdo. Este acordo constitui-se em documento exclusivo entre “CLICKBUS” e o “CLIENTE”.

ATENÇÃO

O “CLIENTE” MENOR DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÁ EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE WEBSITE DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADO OU ASSISTIDO, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SER RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELO MENOR QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE. Os representantes legais serão responsáveis, por todo e qualquer ato ilícito praticado pelo menor quando da utilização do Website.

1.1 A CLICKBUS realiza apenas as vendas das passagens nesta modalidade, sendo as viações parceiras totalmente responsáveis por qualquer dano causado ao CLIENTE/PASSAGEIRO, após a realização da venda;

1.2 O CLIENTE ATESTA QUE, ao adquirir uma passagem através do CLICKBUSX, possui total conhecimento das regras constantes nesses termos;

2.1 Após o preenchimento dos dados iniciais, o “CLIENTE” deverá optar pela opção ClickBusX, conforme data, horários e valores disponíveis no momento da compra;

2.2 A passagem deve estar em nome do passageiro que irá viajar;

2.3 A troca pode ser feita com a viação dentro do período de 1 ano da emissão do bilhete em caso de passagens interestaduais. Passagens intermunicipais ficam a critério da Viação e da regulação de cada Estado.

3.Para a prestação de serviço de facilitação na compra de passagens de ônibus, a “CLICKBUS” cobrará uma taxa de serviço. A taxa de serviço estará discriminada no ato da compra.

4.1 Concluindo a compra, o “CLIENTE” receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e o resumo do pedido, contendo os detalhes sobre a viagem e seu bilhete de embarque;

4.2 Para embarcar, solicitamos que o CLIENTE leve a via impressa de seu bilhete de embarque, encaminhado por e-mail pela Clickbus, no ato da compra. Caso não seja possível a impressão, solicitamos que apresente, no guichê da Viação, o e-mail de confirmação de compra pelo celular e o documento original com foto.

4.3 Em alguns casos pode se fazer necessária a impressão do bilhete, conferir essa informação no e-mail de confirmação de compra da passagem. Se for necessário imprimir, procure o guichê da companhia.

5.1 Alterações e remarcações serão feitas apenas diretamente com a empresa de ônibus responsável pela viagem. Os pedidos para alteração de passagem precisam ser feitos com pelo menos 5 horas de antecedência do horário da viagem.

5.2 O cancelamento da passagem adquirida pela modalidade ClickBusX somente poderá ser realizado com antecedência de até 5 (cinco) horas do embarque, pelo site ClickBus, pela nossa central de atendimento online ou através do e-mail suporte@clickbus.com.br, e precisará ser feito dentro do horário de atendimento da equipe ClickBus.

6.1 - O local de embarque estará sinalizado na plataforma ClickBus quando O “CLIENTE” selecionar a categoria ClickBusX e, adicionalmente também no email de confirmação de compra;

6.2 - É necessária antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, no local de embarque, para o que o embarque aconteça com segurança;

6.3 A VIAGEM PODERÁ SER ALTERADA PELAS VIAÇÕES PARCEIRAS CASO NÃO SEJA ATINGIDO O NÚMERO MÍNIMO DE CLIENTES EM ATÉ 24 (VINTE E QUATRO) HORAS DO EMBARQUE;

6.3.1 A critério exclusivo das Viações Parceiras, caso não seja vendido o número de passagens necessárias para atingir o mínimo de CLIENTES exigido pelas viações parceiras, a viagem poderá ser remanejada para uma linha regular de uma viação parceria, podendo ter ponto de embarque e/ou desembarque, hora e assento alterados, a depender de cada caso. Ainda, a venda poderá ser cancelada e o valor pago pela passagem será estornado pela CLICKBUS;

6.3.2 O CLIENTE será informado da alteração de sua viagem, através do e-mail informado no momento da compra, com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas do horário de embarque, assim como as orientações da nova passagem. PEDIMOS QUE FIQUE ATENTO AO SEU E-MAIL;

6.3.3 Em caso de remanejamento da viagem, caso o CLIENTE não o aceite, o mesmo poderá cancelar sua viagem com reembolso integral.

7.1. Trata-se da ClickBusX uma oferta diferenciada de passagens rodoviárias, que poderão ser adquiridas pelo “CLIENTE” através das plataformas online da ClickBus;

7.2. As viagens serão operadas por Viações regularmente registradas e autorizadas a operar aquela linha, sendo de total responsabilidade das Viações todo e qualquer tema relacionado à viagem, incluindo, mas não se limitando, ao acesso, qualidade, limpeza e manutenção dos ônibus, sendo que qualquer dano causado ao “CLIENTE”, que não seja relacionado à aquisição da passagem rodoviária por meio das plataformas online da ClickBus, será de total responsabilidade das Viações. A ClickBus sempre estará à disposição do “CLIENTE” para auxiliá-lo no que for necessário;

7.3. Desta forma, o “CLIENTE” está ciente que a ClickBus não presta serviços de transporte e não faz parte da cadeia de fornecedores de serviços de transporte, apenas facilita a aquisição de passagens rodoviárias por meio de suas plataformas online. Assim, a ClickBus não garante e não se responsabiliza por qualquer vício ocorrido a partir da aquisição da passagem, sendo, mas não se limitando, a atrasos nas partidas dos ônibus, nos horários marcados, atrasos dos clientes, falhas de equipamentos, qualidade dos serviços e dos ônibus, sinistros ou quaisquer outras intercorrências;

7.5. A ClickBus poderá encerrar a categoria ClickBus X retirando-a de suas ofertas no site e se responsabilizando pela alteração da viagem conforme Item 6.3;