Passagem de Ônibus para Barra Velha | ClickBus

Descansar na praia. Se essa frase soa como um desejo constante a você, a dica é conhecer Barra Velha. A cidade fica no estado de Santa Catarina, a 123 quilômetros de Florianópolis, e faz do ecoturismo sua base econômica. Ah, sim: e tem MUITAS praias.

A passagem de ônibus para Barra Velha fará você visitar a região turística da “Costa Verde e Mar” – não à toa o ecoturismo é forte ali. Os esportes de aventura como surf também são protagonistas na cidade – os picos ideais para pegar ondas estão nas praias da Barrinha, do Tabuleiro e de Itajubá.

O Porto dos Pescadores, como o próprio nome dá o spoiler, é o local onde os pescadores partem para executar seu trabalho. Mais precisamente, as praias Central e do Grant. Você pode ainda acompanhar a compra e a limpeza dos peixes lá mesmo.

Já se o seu negócio é praticar outros esportes, opções não faltam em Barra Velha. Trekking, tirolesa, cascading, rapel, canyoning, vela, kitesurf e windsurf são algumas das modalidades disponíveis na orla da cidade.

Passagem para Barra Velha: Pontos Turísticos Passagem para Barra Velha: Pontos Turísticos

Para chegar à Barra Velha, o ônibus é a melhor opção. E você pode pegá-lo nas seguintes cidades, usando os serviços da ClickBus: São Paulo, Campinas, Curitiba, Joinville, Florianópolis e Jaraguá do Sul.

Pelo site, você consegue ainda programar suas viagens a outras cidades catarinenses. Por exemplo: dá para comprar passagem para Florianópolis e passagem para Joinville, com a melhor forma de pagamento para você – débito, até 12 vezes no crédito ou via PayPal.

E quem vem pela estrada não fica na mão. Na Parada Ferretti, além do abastecimento do combustível, você consegue comprar produtos artesanais e coloniais – ideal para garantir aquela lembrancinha aos amigos e familiares.

Já na cidade, dar uma volta na Praça Lauro Carneiro de Loyola é um passeio prático. Ela está situada no centro, perto de restaurantes, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos comerciais.

Ônibus para Barra Velha: Dicas de Viagem Ônibus para Barra Velha: Dicas de Viagem

Para curtir praia e natureza, opções não faltam em Barra Velha. A praia Boca da Barra garante um pôr do sol inesquecível com suas dunas, assim como a praia das Pedras Negras do Sol. Já a Praia Península é ideal para quem quer praticar surf.

A Lagoa é ideal para esportes aquáticos, devido às suas águas calmas. A Praia do Cerro, por sua vez, é prática devido aos muitos serviços nos quiosques em sua orla.

Se você for até a Ilha do Grant poderá visitar a Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes. O turismo religioso também é forte na cidade, sobretudo com a Festa do Divino Espírito Santo.

Principais Viações

Catarinense
Eucatur
Reunidas