Passagem de Ônibus para Araripina | ClickBus

Passagem para Araripina: Conheça a Cidade

Você sabe qual é a cidade que fica na tríplice divisa entre Pernambuco, Piauí e Ceará? É a Capital Pernambucana do Mel, o município pernambucano de Araripina.

A cidade é bastante conhecida por suas festas populares, como o São João, que dura sete dias em junho. Dentre as festas populares e que atraem pessoas da região, há ainda a Vaquejada, o Tríduo ao Senhor da Verônica e as novenas de Santana, de Nossa Senhora das Dores e de Nossa Senhora da Conceição.

Ao garantir sua passagem para Araripina, os amantes do futebol também têm seu espaço. O time da cidade é o Araripina Futebol Clube e manda seus jogos no Estádio Gilson Tiburtino de Souza, também conhecido por Chapadão do Araripe – a capacidade do estádio é de 5.341 pessoas.

Passagem para Araripina: Pontos Turísticos

Após descer de seu ônibus para Araripina, visite o Mirante da Serra da Torre. Como a cidade está localizada no sertão Pernambucano, ela tem como bioma a Caatinga, que é bastante valorizada na visita ao mirante, com belas paisagens.

O Memorial Histórico Ceci Alencar também vale muito a visita. Seu acervo conta a história de Araripina e região, além de que a arquitetura do edifício é um dos cartões postais da cidade.

Para garantir sua passagem de ônibus para Araripina, é mais fácil pela ClickBus. Com seu smartphone ou computador, é só selecionar o melhor dia, horário e assento e meter o pé na estrada. Um jeito rápido e seguro de otimizar sua viagem.

Você pode garantir sua passagem para Araripina em ônibus que partem das seguintes cidades: Recife, Teresina, Natal, Arcoverde, Caruaru e Salgueiro. E dá ainda para programar e reservar passagens pensando em viagens futuras. Por exemplo, com a ClickBus, você reserva sua passagem para Recife ou sua passagem para Arcoverde de um jeito bastante intuitivo.

Ônibus para Araripina: Dicas de Viagem

Um dos passeios que garante uma vista panorâmica da região é a visita ao Parque Eólico Ventos do Araripe III. Trata-se de um dos maiores complexos eólicos da América Latina. Ele fica na Chapada do Araripe, entre os estados de Pernambuco e Piauí, onde também está o Morro da pedra da Magia.

O turismo religioso também vale bastante a pena na cidade. Você pode visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a bela Capela do Senhor da Verônica e a Igreja de Bom Jesus.

Principais Viações

Progresso
Expresso Guanabara
Cruzeiro