Passagem de Ônibus para Valenca | ClickBus

Passagem de Ônibus para Valença: Conheça a Cidade

Você conhece a Capital do Camarão? E a Capital da Costa do Dendê? Não?! Pois chegou a oportunidade, então, de conhecer o município de Valença, que ostenta estes dois apelidos.

Valença é uma cidade litorânea, que fica a 270 quilômetros de Salvador, a capital baiana. Entre suas principais atividades econômicas estão a produção de camarão em cativeiro e de azeite de dendê.

Aromas como cravo da índia e pimenta do reino também são comuns à cidade, devido à produção destes. A Costa do Dendê, aliás, vai de Cairu até Valença. Ao garantir suas passagens de ônibus para Valença, a experiência vai além dos cheiros: ela é marcada por um rico patrimônio arquitetônico e cultural também.

Passagem para Valença: Pontos Turísticos

Dentre os principais pontos turísticos de Valença, destaca-se a Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Trata-se da padroeira da cidade. O edifício foi inaugurado em 1801 e agrega muito valor cultural e religioso ao turismo local. Uma curiosidade: a construção é uma réplica da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

Às margens do Rio Una estão concentrados alguns pontos turísticos e dezenas de quiosques. Em virtude do turismo ecológico, que explora os 15 quilômetros de praias e também os rios da cidade, você pode passear de barco, conhecer reservas da Mata Atlântica, ilhas, cachoeiras e também um enorme manguezal.

Você pode comprar suas passagens de ônibus utilizando a plataforma da ClickBus, onde é possível consultar todos os horários para a viagem e parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Se usar o PayPal ou o débito forem mais confortáveis para você, há também estas opções.

Os ônibus para Valença partem das seguintes cidades: Feira de Santana, Itabuna, Bom Despacho, Itacaré, Porto Seguro e Ilhéus. Ao acessar o site da ClickBus, você pode ainda garantir assento para outros destinos, como passagens para Salvador ou mesmo passagem para Feira de Santana.

Ônibus para Valença: Dicas de Viagem

Valença foi a primeira cidade que recebeu uma tecelagem movida a energia hidráulica – e ainda hoje é possível ver as ruínas da fábrica às margens do Rio Uma.

Se o seu negócio é relaxar na água salgada, não deixe de visitar praias como Para da Ponta do Curral, Praia de Guaibim, Praia de Guaibinzinho, Praia de Taquari e Praia de Atracadouro.

No centro da cidade, você pode visitar pontos turísticos como a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, o edifício da Câmara dos Vereadores e a antiga residência do Comendador Madureira. Tanto na matriz quanto na Igreja Nossa Senhora do Amparo, você pode encontrar muita arte sacra do século XVIII.

Principais Viações

Santana
Águia Branca
Cidade Sol