Passagem de Ônibus para Torres | ClickBus

Passagem de Ônibus para Torres: Conheça a Cidade

Torres é um município brasileiro situado no extremo norte do litoral do Rio Grande do Sul. A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos. A área onde se encontra a cidade foi habitada pelo homem desde milhares de anos atrás, o que deixou testemunhos físicos na forma de sambaquis e outros achados arqueológicos. No século XVII, durante a colonização do Brasil pelos portugueses, o local passou a ser rota de passagem obrigatória para os tropeiros e outros desbravadores e aventureiros luso-brasileiros vindos do norte pelo litoral - a única outra passagem que havia então era por cima do planalto de Vacaria - e que buscavam os rebanhos livres de gado que se multiplicavam no pampa mais ao sul e caçavam os indígenas para fazê-los escravos. Muitos acabaram por se fixar na região e se tornaram estancieiros e pequenos agricultores. E por dispor de morros junto à praia, logo foi reconhecido seu valor estratégico como ponto de observação e controle de passagem, de importância militar e política no processo de expansão do território português sobre o espanhol. Foi fundada ali na última quadra do século XVIII uma fortificação, que entretanto logo foi desmantelada quando a conquista se efetivou.

Visite o Rio Grande do Sul com a ClickBus, onde você pode adquirir uma passagem de ônibus para Torres no melhor preço e nas melhores datas!

Passagem para Torres: Pontos Turísticos

As praias mais bonitas do Rio Grande do Sul ficam em Torres. De famílias com crianças pequenas a surfistas que só querem pegar ondas, há opções para todos os gostos! Cartão-postal de Torres, a praia da Guarita é um resumo perfeito dos encantos da região, combinando enseada e penhascos. Apesar de protegida pelas torres do Meio e do Sul, o mar é agitado e somente os surfistas o enfrentam. Nas areias, porém, o clima é de tranquilidade. O passeio completo inclui uma visita aos atrativos do parque, com subida obrigatória ao topo das torres. A aventura pode assustar no começo, por conta dos degraus, mas do alto deles, a vista é de tirar o fôlego. Na Praia da Cal, pais e filhos marcam presença para curtir um passeio bem tranquilo olhando o mar. Já a Praia do Molhes é extensa, fica lotada no verão, reunindo famílias que se espalham pelas areias douradas e grossas, enquanto os jovens surfistas curtem as boas ondas. Com boa infraestrutura turística, oferece bares e restaurantes.

Ônibus para Torres: Dicas de Viagem

Se for a Torres, faça um passeio de barco até a Ilha dos Lobos. A ilha é uma reserva ecológica onde se pode avistar lobos-marinhos, leões-marinhos e aves que o utilizam como descanso em suas rotas migratórias. Os passeios de barco – que apenas a contornam – circulam pelo local para observação dos animais. O tour dura cerca de 50 minutos e descortina paisagens formadas por falésias.A 1.800 metros da costa, a ilha tem formação de origem vulcânica. Por ser uma Unidade de Conservação, é proibido qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva, como o surf. No inverno, são maiores as chances de observar os animais.

Se você ficou com vontade de conhecer Torres, que tal viajar de ônibus? Assim, você aproveita para descansar durante o trajeto. A ClickBus te ajuda a garantir a compra da sua passagem para Torres de ônibus com antecedência, facilidade e tranquilidade. Quer conhecer outros destinos? Confira passagens de ônibus para Porto Alegre, ou para Curitiba. Faça as malas e bora conhecer o Brasil!

Principais Viações

Catarinense
Santo Anjo
União