Passagem de Ônibus para Sao Benedito | ClickBus

Passagem para São Benedito é com a ClickBus! Passagem para São Benedito é com a ClickBus!

Reserve sua passagem para São Benedito e conheça toda beleza da Cidade das Flores

Quando se pensa em nordeste brasileiro, logo vem à cabeça um cenário de praia e clima quente, não é mesmo? Conheça o outro lado dessa região com a passagem para São Benedito.

Pegue um ônibus para São Benedito com a ClickBus e faça uma viagem tranquila para o lugar conhecido como Cidade das Flores. A seguir, você entenderá por que São Benedito leva esse título.

Mas se o seu coração de turista pertence aos destinos com praias, depois de conhecer São Benedito, você pode ir direto para Fortaleza, que ficam a uma distância de aproximadamente 350 km, o equivalente a cerca de 5 horas. Então, ouça música, leve um livro e descanse para aproveitar a sua próxima parada. Viaje de ônibus com a ClickBus!

Ônibus para São Benedito: O que fazer? Ônibus para São Benedito: O que fazer?

A Cidade das Flores: A passagem de ônibus para São Benedito te levará para uma das cidades mais altas do nordeste – São Benedito fica a cerca de 950 m acima do nível do mar – e, diferente da maioria as cidades cearenses, suas temperaturas são amenas (no verão, a máxima chega a 30º e, no inverno, a mínima é de 15º).

Esses são alguns dos fatores que favorecem o cultivo da floricultura. São Benedito é chamada de Cidade das Flores devido a 3 grandes empresas que cultivam diversos tipos de flores, colocando São Benedito entre as principais produtoras.

As rosas podem ser consideradas o forte da produção, uma vez que são colhidas 8 toneladas, tornando São Benedito o primeiro exportador do Brasil nesse segmento.

Os turistas que pegam a passagem para São Benedito têm a oportunidade de visitar essas fábricas e conhecer os campos repletos de flores, de cor e de vida. São paisagens perfeitas para lindas fotos! Vá com a câmera e o celular carregados, hein?

Ecoturismo de São Benedito: São Benedito também faz parte da Rota da Ibiapaba, o que significa que a passagem de ônibus para São Benedito é ideal para o turista aventureiro. Afinal, ele terá a oportunidade de curtir trilhas e conferir de perto as belezas das paisagens formadas pelas cachoeiras da Mata Fresca e de São Cristóvão.

Aldeias Indígenas: Além das belas flores e ecoturismo, São Benedito preserva suas raízes na cultura indígena – seus primeiros habitantes eram da nação indígena Tapuya. Ainda hoje, há aldeias indígenas dos Kariri-Tapuya, que podem ser visitadas com autorização prévia e orientação de um guia.

Outra dica é prolongar a sua viagem e continuar avançando na cultura cearense! Que tal uma passagem para Fortaleza ou passagem para Sobral, uma cidade do interior do Ceará repleta de pontos turísticos?

Principais Viações

Expresso Guanabara