Passagem de Ônibus para Rio das Ostras | Clickbus

Passagem de ônibus para Rio das Ostras: Sobre a Cidade

Com sua passagem para Rio das Ostras, conheça essa cidade que possui paisagens incríveis. Com aproximadamente 115 mil habitantes, possui um crescimento bastante acelerado. Praias, sol, variados pontos turísticos faz a região atrair visitantes o ano todo e está localizada a aproximadamente a 170 km da capital.

Rio das Ostras também é conhecida pelo calendário de shows. Um evento da região é o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, considerado um dos melhores do país e que acontece no inverno.

As praias da cidade são perfeitas tanto para executivos, quanto para esportistas, amantes da natureza e para crianças.

Passagem para Rio das Ostras: Pontos Turísticos Pontos Turísticos

Seja para negócios ou para lazer, Rio das Ostras possui estrutura suficiente para receber turistas. Com hotéis e pousadas agradáveis próximas à praia, é um ótimo destino. Praias calmas, como a da Tartaruga, agitadas como a Costazul com muito surf e bodyboard, além de outras atividades como trilhas.

Ao todo são 28 km de praias, cada uma oferece algo especial e diferente. Por exemplo a Tartarugas, Centro e Cemitério são boas para apreciar a pôr-do-sol. As praias de Abricó, Virgem, Joana, Enseada e Mar do Norte recebem grande movimento de turistas, especialmente no verão.

No entanto, a cidade tem lugares históricos e culturais para conhecer mais sobre ela, como a Casa da Cultura, Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e o Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão. O Parque natural municipal dos pássaros, praça da baleia, Manguezais ou a Lagoa do Iriri (Lagoa da coca-cola), conhecida por sua cor escura, são outros atrativos para se visitar e fotografar. Por fim, shows e eventos também fazem parte da programação dos turistas, pois possui apresentações variadas e em sua grande maioria são gratuitas.

Ônibus para Rio das Ostras: História História

A história de Rio das Ostras é contada devido aos relatos de antigos navegadores que estiveram por lá. Localizada na Capitania de São Vicente, foi um local bastante habitado pelos índios e jesuítas, que marcaram muito a região, tanto que hoje há diversos registros que servem de passeios turísticos como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Poço de Pedras e o Cemitério.

Parte das terras da Sesmaria, que foi dada pelo capitão e governador Martin Corrêa de Sá em novembro de 1630, foi delimitada por dois marcos de pedra. Já a antiga igreja, bem famosa, que havia sido destruída na década de 50, foi reconstruída no ano de 1950 fazendo com que, em sua volta, povoados começassem a surgir contribuindo para o crescimento do município, que também foi influenciado por ser rota dos tropeiros e comerciantes que iam em direção à Campos e Macaé.

A cidade, que era considerada como Terra dos Peixes por ser uma pequena aldeia de pescadores que sustentava a economia da região, começou a se desenvolver turisticamente junto com a construção da Rodovia Amaral Peixoto que, na década de 50, contribuiu para o crescimento da cidade. Mas só em 1992, que o município se emancipou político e administrativamente. E hoje, possui um dos maiores crescimentos do interior do estado do Rio de Janeiro. Sendo uma cidade jovem é tranquila e sempre está disposta a receber a os turistas de braços abertos.

Passagens para Rio das Ostras: Como chegar

O Terminal de Rio das Ostras recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por companhias como a viação 1001 e Itapemirim. Adquira uma passagem de ônibus para Rio das Ostras! No site há diversos horários, opções de poltronas e você ainda pode comparar os valores entre as viações!

Ônibus para Rio das Ostras: Principais Viações

1001
Kaissara