Passagem de Ônibus para Rio Branco | ClickBus

O ônibus para Rio Branco te ajuda leva para conhecer a capital do estado do Acre

Rio Branco é uma das cidades mais populosas do Norte e a capital do Acre, carregando consigo uma parcela muito importante da história e do desenvolvimento daquela região.

O ônibus para Rio Branco te leva para fazer uma viagem ao local que começou com apenas duas vilas em lados opostos do Rio Acre e que, hoje, se desenvolveu e atrai turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. Passagens de ônibus é na ClickBus!

Passagens para Rio Branco: História Passagens para Rio Branco: História

Rio Branco fica localizado na tríplice entre Brasil, Peru e Bolívia. Antigamente, a região passava por diversos conflitos com a Bolívia e agricultores da região, em virtude de disputas territoriais.

Ao obter a sua passagem de ônibus para Rio Branco, você conhecerá um município que abrange o que era antes a Vila Rio branco, com um povoado criado em torno do seringal. Do outro lado do Rio Acre, há mais de cem anos, você encontraria a Vila Penápolis, que recebeu seu nome em homenagem ao então presidente, Afonso Pena.

A fusão entre as duas vilas aconteceu no período em que Rio Branco se tornou um município e sede do Acre, graças ao Tratado de Petrópolis, que teve como um de seus maiores responsáveis o diplomata Barão do Rio Branco. Assim, foi dado à capital o nome de Rio Branco, em homenagem a importância do diplomata para o povo da região.

Ônibus para Rio Branco: Pontos históricos Ônibus para Rio Branco: Pontos históricos

Após o período de urbanização da região, Rio branco conquistou grandes avanços, o que aumentou a sua visibilidade turística. Hoje, quem pega o ônibus para Rio Branco conhecerá uma capital rica em cultura e repleta de áreas de conservação, perfeitas para quem quer um contato mais próximo com a natureza.

Se você já garantiu a passagem para Rio Branco e ainda quer conhecer outros destinos que te proporcionam ainda mais proximidade com as belezas naturais, vale a pena garantir a passagem para Porto Velho e aproveitar essa cidade que carrega consigo a exuberância da Floresta Amazônica.

A ClickBus elencou três pontos turísticos imperdíveis para você que está com a passagem Rio Branco em mãos e, em breve, mergulhará nessa aventura. Confira:

Palácio Rio Branco: construída em 1930 com o objetivo de ser a nova sede administrativa do Acre, a obra foi um grande marco na modernização local, que antes tinha sua população majoritariamente rural.Hoje o Palácio contempla um museu, que contém um acervo sobre o patrimônio cultural, econômico e histórico do Acre.

Passeio pelo Rio Acre: fazer um passeio de barco é praticamente obrigatório para quem tem passagem para Rio Branco! Tem para todos os gostos: algumas embarcações são mais simples, mas outras comportam cerca de cinquenta pessoas e até oferecem refeições a bordo.

O passe permite curtir a paisagem natural de ângulos privilegiados, além de parar em alguns pontos turísticos, praias e restaurantes. Ao chegar na cidade, confira guias e empresas turísticas da região. São diversas opções.

Parque Ambiental Chico Mendes: o espaço é totalmente dedicado à preservação do ambiente e homenageia o ambientalista e seringueiro Chico Mendes.

Ao passear pelo local – que é muito frequentado por moradores da região e turistas – você encontrará um zoológico com espécies da fauna local e também seringueiras centenárias! Vale a pena a visita, perfeita para quem já garantiu a passagem de ônibus Rio Branco!

Gostou das dicas? Aproveite também e compre a sua passagem para Ji Paraná, uma bela cidade interiorana do estado de Rondônia. Não perca!

Principais Viações

Eucatur
Trans Acreana