Passagem de Ônibus para Petropolis | ClickBus

Você já pensou como a realeza passava as férias séculos atrás? D. Pedro I não construiu uma casa, mas sim uma cidade de veraneio que, por isso, ficou conhecida como cidade imperial. Para conhecer todo seu encanto, compre a passagem para Petrópolis, localizada no Rio de Janeiro.

A passagem para Petrópolis leva o turista a um lugar inspirador, com construções do passado muito bem conservadas combinadas à preservação da natureza e da história.

Bora pegar um ônibus para Petrópolis e conferir de perto tudo isso? E lembrando que Passagem de Ônibus fácil, rápida e com ótimos preços é com a ClickBus!

Passagem para Petrópolis: Centro Histórico Passagem para Petrópolis: Centro Histórico

A passagem para Petrópolis rende muitas histórias, afinal ela guarda muitos símbolos do passado e será cenário também das suas histórias sobre a viagem.

No Centro Histórico de Petrópolis, o turista encontrará o Museu Imperial, uma grande mansão que abriga cerca de 300 mil itens, sendo o principal acervo do país sobre a era do império brasileiro. Além disso, o museu oferece eventos, exposições e projetos educacionais ao público.

A Catedral São Pedro de Alcântara também enriquecerá seu repertório histórico, tendo em vista as relíquias presentes: de São Magno e Santa Tecla, o design característico da época – que faz uma vista incrível com seu tamanho imponente e sua beleza interior – e o fato de que abriga os restos mortais da família real.

É tanta beleza descrita, imagine ao vivo e a cores! Já é hora de pegar o ônibus para Petrópolis e ver essas paisagens com seus próprios olhos. E outro atrativo é que você pode prolongar a sua viagem, conhecendo também a capital! Reserve também sua passagem para Rio de Janeiro.

Na Avenida Koeler, o turista continuará se deslumbrando com os casarões típicos, inclusive poderá ver a casa da popular Princesa Isabel, e, com as árvores que embelezam ainda mais a paisagem, fará um bom passeio ao ar livre.

Já está convencido de que a passagem de ônibus para Petrópolis é uma ótima ideia, não é mesmo? Mas calma que os motivos ainda não acabaram!

Ônibus para Petrópolis: Ecoturismo e Gastronomia ”Ônibus

Essa dica é para você, turista aventureiro! No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, as condições para a prática de esportes radicais são propícias, inclusive há mais de 200 km de trilha que abrangem todos os níveis de dificuldade.

Portanto, seja você iniciante ou expert, irá curtir demais cada pedacinho de terra desvendado com a passagem de ônibus para Petrópolis.

Lá Vamos nós para o próximo ponto turístico que deverá estar elencado no seu roteiro a partir da passagem de Petrópolis: o Circuito Eco Rural Caminhos do Brejal. Contato com a natureza e imersão em um universo saudável, com produção orgânica – há até cultivo de escargots e shitake – e uma rotina tranquila não irão faltar!

Há mais de 20 propriedades, entre fazendas, chácaras e plantações, que estão com as portas abertas para os turistas. Mas não se esqueça: tudo deve ser agendado com antecedência e você deverá selecionar os lugares que irá visitar.

Já se imagina em meio ao colorido da natureza, sentindo o ar puro e as fragrâncias agradáveis das plantações? “Teletransporte-se” para esse momento com a passagem para Petrópolis de ônibus!

Que tal mais um lugar para viver uma experiência única? A Cervejaria Bohemia apresenta toda a produção da popular bebida alcóolica e, claro, o turista ainda tem direito à experimentação, não só da cerveja, como também da culinária bastante marcante (petiscos, pratos e hambúrgueres, com opções específicas para as crianças).

Depois de tantas atividades bacanas, é nítido que a passagem para Petrópolis garante momentos inesquecíveis para famílias, amigos e casais.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a realeza imperial? Indicamos a paassagem para Teresópolis, que leva esse nome em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, mulher do Imperador D. Pedro II.

Principais Viações

Águia Branca
Paraibuna
Kaissara
Progresso