Passagem de Ônibus para Manilha | ClickBus

Viaje de ônibus para Itaboraí e faça passeios às margens da Baía de Guanabara

O município de Itaboraí fica localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, bem às margens da Baía de Guanabara. Pegue o ônibus para Itaboraí e conheça a história e cultura regionais.

Aproveite ao máximo essa região e reserve também sua passagem para o Rio de Janeiro! Será uma imersão nas belezas e cultura cariocas.

Passagem para Itaboraí: Pontos Turísticos Passagem para Itaboraí: Pontos Turísticos

Parque Paleontológico: o ônibus para Itaboraí te leva para conhecer o mais antigo e importante sítio paleontológico do Brasil, às margens do Lago São José. Lá foram encontrados, em 1986, fósseis de uma preguiça gigante pré-histórica – um autêntico tesouro da arqueologia brasileira.

Ao comprar a passagem para Itaboraí você também poderá conhecer outras preciosidades arqueológicas da região, como os cemitérios indígenas de Itambi e Visconde.

Casa Heloísa Alberto Torres: o sobrado é do século XVIII e foi doado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no fim da década de 70. Hoje abriga a Casa Heloísa Alberto Torres e a Fundação de Arte e Cultura de Itaboraí.

Ruínas do Convento de São Boaventura: a obra foi construída pela Ordem Franciscana no Brasil em 1660 e suas ruínas são consideradas um dos mais belos e importantes conjuntos arquitetônicos religiosos do período colonial. Vale muito a pena passear pelo local!

Palacete Visconde de Itaboraí: a passagem de ônibus para Itaboraí te leva para conhecer a residência de Joaquim José de Rodrigues Torres, o primeiro presidente da província do Rio de Janeiro e ministro do Segundo Império.

O local servia de hospedagem para a Família Real em caso de visita ao município e, desde 2000, é sede da prefeitura de Itaboraí. Pegue o ônibus para Itaboraí e faça um passeio apreciando o centro da cidade, as igrejas e as casinhas históricas do município.

Casa da Câmara Municipal e Cadeia: o edifício foi construído em 1840 para abrigar a Casa de Câmara e a cadeia pública da recém criada vila de São João de Itaboraí. O prédio tem uma arquitetura considerada neoclássica e foi restaurado e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 1979.

Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo: quem compra a passagem para Itaboraí e estiver na cidade não pode deixar de conhecer essa biblioteca, fundada pelo escritor Joaquim Manuel de Macedo, autor de um dos romances brasileiros mais famosos – A Moreninha.

O acervo local tem 18 mil obras, que incluem livros raros da época de sua fundação e a primeira edição de alguns livros de Joaquim Manuel de Macedo.

Além disso, a equipe da biblioteca realiza projetos de contação de histórias infantis e juvenis em sua sede e nas escolas da região, cursos de informática no telecentro comunitário e sarau de poesias no aniversário do escritor Joaquim Manuel de Macedo. São atividades que movimentam e têm uma grande importância para a população local.

Essas são as dicas da ClickBus para quem está pensando em comprar a passagem para Itaboraí. E se você puder, vale a pena comprar a passagem para Búzios e dar um pulo (e mergulho) nas belíssimas praias da região. Viaje de ônibus com a ClickBus

Principais Viações

1001