Passagem de Ônibus para Manaus | ClickBus

Coloque o pé na estrada com o ônibus para Manaus e conheça Paris dos Trópicos

A região norte brasileira é marcada por uma rica cultura e o ônibus para Manaus levará você para conhecê-la! Com mais de 300 anos de história, a capital do Amazonas é reconhecida pelos seus passeios exóticos, em que os turistas imergem nas maravilhas da floresta Amazônica.

Apesar de estar distante do eixo Rio-São Paulo, é possível viajar de ônibus para Manaus com muita comodidade e organização. É só acessar ClickBus e conferir as passagens para Manaus!

Mas antes de comprar sua passagem para Manaus, que tal conferir tudo o que você poderá vivenciar durante essa viagem maravilhosa?

E quer uma dica para prolongar o seu roteiro? Se gosta de aventura, a passagem para Boa Vista, em Roraima, é imperdível! Afinal, a cidade é uma ponte para o Monte Roraima, sétimo lugar mais alto do Brasil, onde o turista pode praticar esportes radicais, como trekking.

Viagem para Manaus: História Viagem para Manaus: História

A história manauara começa em uma aldeia indígena – o povo com maior abrangência no local eram os Manáos –, evolui para a categoria de vila em 1832 e é transformada em cidade em 1848 com o nome Cidade da Barra do Rio Negro.

A cidade já foi chamada de Paris dos Trópicos, centralizando grande movimentação econômica no Ciclo da Borracha, em que a região era um dos maiores focos de sua produção. Isso levou muita riqueza, bem como modernidade a Manaus, sendo uma das pioneiras a oferecer luz elétrica e transporte (bonde) aos seus moradores.

Mesmo com o passar do tempo, a passagem para Manaus conserva seus maiores atrativos: a cultura e a natureza.

Ao comprar sua passagem de ônibus para Manaus, você já terá alguns pontos turísticos que não poderá deixar de visitar! Confira a lista:

Passagem para Manaus: Pontos Turísticos Passagem para Manaus: Pontos Turísticos

Centro Histórico: É nesse lugar que você encontrará o que mais remete à parte histórica, como construções do século XIX, que compõem um cenário cheio de cor e detalhes de época. A passagem de ônibus para Manaus é sinônimo de história!

Teatro Amazonas: Construído no período áureo da borracha, o teatro funciona plenamente até os dias atuais e promete uma imagem incrível aos seus visitantes, com muita arte e peças de luxo.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa: A passagem para Manaus de ônibus leva o turista ao grande Mercado Municipal, organizado por: Pavilhão do Peixe, Pavilhão da Carne, Pavilhão Frontal, Pavilhão Pará e Pavilhão Amazonas.

Lá, o turista experimentará a comida regional, como o Tacacá e a Moqueca de Pirarucu – ambos são à base de peixe, além de poder comprar peças de artesanato e ervas.

O Encontro das Águas: Com o ônibus para Manaus, você terá acesso a um fenômeno natural acontece por meio do encontro dos rios Solimões e Negro. Enquanto as águas de um são frias, as do outro são quentes, contribuindo para uma experiência sensorial única.

O lugar também é ideal para belas fotos, então não esqueça a câmera fotográfica!

Nado com botos: No Rio Negro ainda há outro passeio que faz muito sucesso e não é para menos! O nado com os folclóricos botos-cor-de-rosa é indispensável para o turista que gosta de um contato intenso com a vida animal. Os animais despertam suspiros de fofura e são extremamente habilidosos na água, dando grandes saltos.

Mas se tiver medo, não tem problema. O passeio também vale a pena para quem quer observá-los de longe, no deck. São paisagens e momentos únicos de sua passagem pela Manaus.

Aldeias Indígenas: A visita à aldeia indígena faz parte de um programa completo, que contempla o encontro das águas, o nado com os botos e as vitórias-régias. Esse ponto de parada se destaca pela experiência multissensorial compartilhada com os índios, que apresentam rituais tradicionais de seu povo e convidam os turistas a participarem de danças.

Nesse lugar, o visitante tem a oportunidade de adquirir um dos objetivos produzidos pelos indígenas e levar de recordação.

Como bom viajante, você pode continuar a descobrir as belezas brasileiras, partindo para o Rio de Janeiro e conhecendo uma cidade praiana que é palco de competições de surfe e bodyboarding. Compre a passagem para Itacoatiara e viva seus encantos!

Principais Viações

Asatur