Passagem de Ônibus para Macaé | Clickbus

Passagem de ônibus para Macaé: Sobre a Cidade

Com sua passagem para Macaé, conheça a cidade, um dos principais destinos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é muito famosa pela produção de petróleo, e, com seus mais de 23 km de litoral, firmou-se em sua maior atividade: o turismo, juntamente com mercado de hotéis, resorts e pousadas. É também a sede do evento Brasil Offshore, que reúne as maiores indústrias petroleiras do país. Além disso, a cidade possui mais de 230.000 habitantes e é considerada a segunda cidade brasileira melhor para se trabalhar.

Passagem para Macaé: Pontos Turísticos Pontos Turísticos

Os principais atrativos de Macaé são os bares, o surf, a prática de esportes radicais, planeje seu roteiro turístico e prepare-se para conhecer o melhor do litoral Carioca. Dentre os pontos turísticos, a Cachoeira das Sete Quedas, famosa por sua formação em escadaria, está localizada no Vale do Peito de Pombo em Sana e é perfeita para um banho após uma trilha leve. Além disso, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba oferece quatro modalidades de lazer: a caminhada pelas diversas trilhas, o passeio de bugre (entre o balneário de João Francisco (Quissamã) e a lagoa Preta), o passeio de barco entre as lagoas de Carapebus e Paulista e o passeio de caiaque por diversas lagoas. Quanto às praias, se estiver em busca de surf, vá para a Praia do Pecado e se está a procura de agito, vá para a Praia dos Cavaleiros.

Ônibus para Macaé: História História

Em 1813, foi elevado a município e, em 1846, a Vila de Macaé passou à condição de cidade. Como a produção açucareira e cafeeira se expandiram muito e o Porto de São João da Barra não estava mais dando conta do movimento, iniciou-se, então, em 1844, a construção do Canal Campos-Macaé, com 109 km.

No dia 11 de abril de 1832 o famoso naturalista inglês Charles Robert Darwin, após meses de viagem a bordo do navio Beagle, vindo com seus auxiliares da região dos lagos a cavalo e após passar por barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu) se sentiu mal e, ao chegar a Macaé, devido à forte exaustão, desmaiou, sendo levado à localidade situada a três quilômetros ao sul da entrada do Rio Macaé (Praia de Imbetiba, onde hoje existe a Base da Petrobras). Neste lugar, Darwin pernoitou em um estabelecimento comercial chamado "Venda do Mato" e, no dia seguinte, foi para a "Fazenda do Socego", de propriedade de Manoel Figueiredo, cuja filha era casada com um escocês chamado Lawrie, que Darwin conhecera no Rio de Janeiro.

Passagens para Macaé: Como chegar

Pela Rodoviária de Macaé você consegue embarcar pelas principais viações parceiras da ClickBus, como a 1001, Kaissara, Aguia Branca, Util e Macaense. Através da ClickBus você pode escolher seus horários, tipo de poltrona e ainda consegue comparar os preços entre as viações da sua passagem de ônibus para Macaé ou qualquer outro destino.

Ônibus para Macaé: Principais Viações

1001
Kaissara
Util
Águia Branca