Passagem de Ônibus para Itajuba | ClickBus

Vai viajar para Itajubá, em Minas Gerais? Anda pesquisando e não sabe como fazer para chegar lá? Quer saber como comprar passagem de ônibus? A ClickBus conta tudo para você e ainda traz dicas de como aproveitar a cidade! Ah, e que tal dar uma olhada nos preços de passagens para Itajubá?

Passagens para Itajubá: Entenda Sobre Passagens para Itajubá: Entenda Sobre

Em meados dos anos de 1700, o povoamento que se iniciou em Minas Gerais estava interessado na exploração do ouro, mas foi somente em 1819 que a cidade de Itajubá, hoje com cerca de 97 mil habitantes, foi fundada. Na época de fundação, a exploração do ouro já havia perdido espaço para a agronomia e pecuária, que continuam fortes na cidade até hoje.

O município é um importante ponto de desenvolvimento do estado e abriga a Universidade Federal de Itajubá. Antes de se tornar uma Universidade, o local era o Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá, com um ensino mais prático.

A rodoviária de Itajubá é pequena, porém tem opções de alimentação e oferece rede de internet aberta aos seus visitantes. Ao chegar de ônibus em Itajubá, você verá uma cidade em desenvolvimento industrial. Na agricultura, o principal cultivo do município é o de banana, o que faz de Itajubá um grande exportador da fruta. Já ficou interessado, né?! Mas daremos ainda mais motivos para você viajar de ônibus para Itajubá-MG!

Passagens de ônibus para Itajubá: Dicas Passagens de ônibus para Itajubá: Dicas

Aos que gostam de turismos e passeios que estejam em contato com a natureza, Itajubá é o destino certo. Com diversas pedras e cachoeiras, o local é apropriado pra quem gosta de trilhas, escaladas e uma fuga da rotina das cidades. Quem é que não gosta de se conectar com a natureza, não é mesmo?! Então não perca mais tempo e garanta já sua passagem de ônibus para Itajubá!

A Pedra Aguda, com mais de 1500 metros de altura, é famosa pela sua beleza. É uma das maiores da região e oferece uma vista impagável aos que encaram sua subida. Outras que também estão entre as maiores da região são a Pedra da Estância e a Pedra de Santa Rita. Vale a pena conhecer!

Cachoeiras também são o ponto forte de Minas Gerais e, em Itajubá, não falta opção para quem quer se refrescar. Duas indicações para os turistas são a Cachoeira do Corredor e a Cachoeira do Dique, presentes na Serra dos Toledos. Os locais oferecem um contato com a natureza incrível. Imperdível!

Vale conhecer também os prédios históricos que guardam a história da cidade e do Brasil. A Casa Rosada, que foi moradia do ex-presidente Wenceslau Brás, foi tombada no ano de 2008. E aí, bora embarcar?

Aproveite também para comprar sua passagem para Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberaba. É fácil e rápido! ! Boa viagem, e aproveite todas as delícias de Itajubá!

Principais Viações

Santa Cruz
Gardênia
Cometa