Passagem de Ônibus para Cachoeira | ClickBus

Principais passagens de ônibus para Cachoeira

Respirar história pelas ruas e prédios da Cidade Monumento Nacional. Também é conhecida por Cidade Heróica, devido à participação nas lutas pela independência do Brasil. Estamos falando de Cachoeira, cidade baiana, que fica a 120 quilômetros de Salvador.

Cachoeira foi fundada em 1531 e está situada às margens do Rio Paraguaçu. Conta com cerca de 35 mil habitantes e é bastante famosa pela preservação de seu patrimônio histórico e cultural, principalmente a arquitetura barroca. Ou seja, ao garantir seu ônibus para Cachoeira, você embarcará em uma aventura sobre a história também do Brasil.

É a cidade natal do cantor e compositor Mateus Aleluia, uma das mais importantes vozes da música afro-brasileira. Como todo estado, Cachoeira exala história e cultura afro-brasileira, uma história que vem desde o Brasil Colonial.

Ônibus para Cachoeira: Pontos Turísticos Ônibus para Cachoeira: Pontos Turísticos

Um dos pontos que você deve visitar em Cachoeira é a Casa de Câmara e Cadeia Pública. Fundada entre 1698 e 1712, ela foi o local onde Dom Pedro I foi aclamado Regente e Defensor do Brasil, em 1822. O prédio tem estilo barroca e está localizado de modo a ficar protegido das enchentes do Rio Paraguaçu.

Ainda rememorando o Brasil Colônia, há a Imperial Ponte Dom Pedro II, que liga a Cidade Monumento Nacional à São Félix. Trata-se de uma das principais construções ou peças de engenharia da América Latina.

Você pode garantir sua passagem para Cachoeira com a ClickBus. É fácil: basta selecionar o melhor horário para a viagem e o assento de sua preferência. O ponto de partida do ônibus é a cidade de Salvador. Depois, é só arrumar sua mochila e colocar o pé na estrada.

Dica: caso você precisa comprar a passagem para Salvador pela ClickBus, o site facilita para você também, pois ele é intuitivo. O mesmo vale para a passagem para Feira de Santana.

O Convento e Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Museu Regional de Cachoeira, onde está a Sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) também são paradas obrigatórias. Este último está em uma mansão colonial do século XVIII.

Ônibus para Cachoeira: Dicas de Viagem Ônibus para Cachoeira: Dicas de Viagem

A viagem vale também a visita à Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração do Monte Formoso, também conhecida por Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Foi fundada em 1846 por africanos libertos e hoje conta com restauração feita pelo IPHAN.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário é uma homenagem à padroeira de Cachoeira. Fundada em 1687, ela traz um charme especial em seu interior devido aos azulejos de época, imagens, telas e sacrário de prata. Dentro de suas torres é possível ter vista privilegiada de toda cidade e também e parte da vizinha São Félix.

Principais Viações

Santana

Principais passagens de ônibus partindo de Cachoeira