Passagem de Ônibus para Barra de Sao Joao | ClickBus

“Num barquinho pelo mar, que desliza sem parar”. É fácil se lembrar da canção “O barquinho”, de João Gilberto, ao avistar a paisagem de Barra de São João. O distrito faz parte de Casimiro de Abreu e é comumente visitado por famílias e turistas que gostam de tranquilidade dentro e fora do mar.

A Prainha é um dos pontos mais visitados na cidade. Ela é uma faixa de areia entre a foz do rio São João e o mar, formando um belo encontro que atrai muitos barquinhos a vela. Nela, no alto de uma pedra, há ainda a singela Capela de São João Batista, compondo a paisagem turística.

Contudo, vale a dica: todo cuidado ao entrar ao mar. A aparente calmaria das águas disfarça sua força. Ao banhista, cabe o cuidado para não ser arrastado pela correnteza.

Passagem para Barra de São João: Pontos Turísticos Passagem para Barra de São João: Pontos Turísticos

O ônibus para Barra de São João pode lhe levar ainda a conhecer o Praião, apelido dado à Praia Grande. Lá, você pode curtir quiosques, bares e jogar vôlei com a família e amigos.

Ao garantir sua passagem para Barra de São João, você pode ainda visitar a Ilha de Trinta Réis. Ela é propícia para banho e pesca, com águas claras. Diversão garantida.

Pelas ruas do distrito, é possível reconhecer cenas do filme “Inocência” (1983), estrelado por Fernanda Torres e Edson Celulari. A película dirigida por Walter Lima Jr. foi filmada na cidade.

Para chegar ao distrito, você pode pegar o ônibus a partir das seguintes cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Italva e Manilha. O processo é rápido e seguro com a ClickBus.

No site, você consegue ainda garantir assento para outras viagens pelo estado. Por exemplo, passagem para o Rio de Janeiro e passagem para Duque de Caxias: você só precisa selecionar a melhor data e horário, além da forma de pagamento mais confortável. Depois é só cair na estrada e conhecer estas cidades históricas.

Ônibus para Barra de São João: Dicas de Viagem Ônibus para Barra de São João: Dicas de Viagem

Os apreciadores do pôr do sol têm ainda a oportunidade de vê-lo ao visitar a Pedra do Telégrafo. Além da vista deslumbrante, é possível observar um hábito local: os barcos dos pescadores indo ao mar para pernoitar.

Você pode ainda passear pelo rio São João, de barco ou escuna. A travessia tem cerca de 30 quilômetros e se estende até a represa de Juturnaíba. A oportunidade permite uma bela vista da cidade.

A Paróquia da Sagrada Família também vale a visita. Pequenina, porém cheia de charme, a construção foi erguida no século XIX. Ela está situada no centro de Barra de São João.

Principais Viações

1001