Passagem de Ônibus para Barbacena | Clickbus

Vai viajar para Barbacena, em Minas Gerais? Quer saber todos os detalhes de como chegar até lá? Nós te contamos tudo! Aproveite para dar uma olhada nos preços de passagens de ônibus para Barbacena!

Passagens para Barbacena: Sobre a cidade Passagens para Barbacena: Sobre a cidade

Essa cidade da Serra da Mantiqueira tem cerca de 136 mil habitantes e dista da capital do estado, Belo Horizonte, por 169 km. Barbacena é uma grande produtora de flores e frutos, e se destaca nacionalmente pelo grande cultivo de rosas no Brasil.

Dessa forma, anualmente acontece em Barbacena a “Festa das Rosas” com diversas atrações como missas, estandes com exposição dos produtores, premiações e, claro, música com grandes artistas e praça de alimentação! Difícil negar uma passagem para Barbacena-MG, não é?!

Ao comprar a sua passagem pela internet , basta esperar pelo dia de embarcar, e lembre-se que Barbacena tem temperaturas mais amenas, então é recomendado que se leve uma blusa de frio na mala.

A região de Barbacena, em seus primórdios, foi povoada por índios “Puris”, e começou a ser explorada por bandeirantes à procura de ouro e pedras preciosas ainda no século XVII. Guarda muitas histórias sobre a exploração de pedras preciosas, além de ser conhecida também como a “Cidade dos Loucos”, por sua longa história com hospitais manicomiais ao longo do tempo.

Agora que você já sabe mais sobre o município, com certeza terá vontade de embarcar de ônibus para Barbacena!

Passagens de ônibus para Barbacena: Dicas Passagens de ônibus para Barbacena: Dicas

O “Museu da Loucura” é uma indicação de passeio aos que se interessam pela história manicomial de Barbacena. O local é de grande importância para a cidade e para a comunidade médica, pois guarda a história do famoso hospital psiquiátrico, “Hospital Colônia de Barbacena”. O local guarda grande acervo de imagens, objetos e documentos.

Um dos cartões postais da cidade é a “Basílica de São José Operário”, construída na década de 1950. Com arquitetura moderna, a Basílica oferece uma vista privilegiada de toda a cidade aos seus visitantes, e devido à sua importância, o prédio foi tombado ainda na década de 1990.

Ah, e em Barbacena há construções com arquitetura barroca e colonial também, como a “Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade” e a “Câmara Municipal de Barbacena”. Aliás, o centro da cidade contém diversos prédios que fazem qualquer um voltar no tempo. Não deixe de conhecer o “Monte Mário”, de lá é possível ver a cidade do alto, o que garante registros belíssimos da paisagem!

E já que você estará em Minas Gerais, que tal comprar passagens para Belo Horizonte ou passagens para Juiz de Fora, até mesmo conhecer a região do triângulo mineiro, adquirindo sua passagem para Uberaba? Aproveite para ir com a ClickBus! Boa viagem, e aproveite todas as maravilhas de Barbacena!

Como chegar

A Estação Rodoviária de Barbacena fica próxima a R. Gov. Bias Fortes.

Principais Viações

Util
Atual
Brisa
Kaissara
Paraibuna