Passagem de Ônibus para Arujá | ClickBus

Passagem de Ônibus para Arujá: Conheça a Cidade

Localizada entre as serras da Cantareira e do Mar, Arujá é uma cidade da região metropolitana de São Paulo. Fundada em 1852, a região foi batizada em homenagem ao ribeirão Arujá, cujo nome significa "abundância de arus (sapos)" na língua tupi.

O município foi desenvolvido em torno da devoção dos primeiros habitantes à imagem do Senhor Bom Jesus de Arujá. Até hoje, a imagem do santo está exposta na Igreja Matriz. Antigamente, a cidade era um distrito que pertencia a Mogi das Cruzes e só foi emancipada em 1959, quando o local foi elevado à categoria de município.

Veja ônibus para Arujá com a ClickBus e explore o Brasil economizando dinheiro e aproveitando a viagem de ônibus descansando ao longo do caminho.

Aproveite sua visita ao site e confira os preços de passagem para São Paulo, a capital do estado que fica a 40 quilômetros de Arujá e que oferece diversos tipos de passeios para quem vai sozinho ou acompanhado.

Passagem para Arujá: Pontos Turísticos

Compre uma passagem de ônibus para Arujá e aproveite para conhecer o Centro de Vivências Culturais e Ambientais de Arujá, uma construção que já foi um antigo casarão e sede da prefeitura municipal e hoje abriga a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Arujá é um bom ponto turístico para o visitante que deseja conhecer a crença popular de que uma imagem de Jesus Cristo foi encontrada por índios, o que gerou a história de devoção ao Senhor Bom Jesus.

Um bom passeio para o meio da tarde é caminhar pela Avenida Amazonas, um espaço arborizado perfeito para a prática de esportes ao ar livre. Nessa mesma categoria também há o Parque Ecológico Arujá, onde acontecem até algumas apresentações culturais.

Para os amantes do golfe, o PF Golf Club é uma instalação que existe desde 1860 e oferece aos visitantes a possibilidade de praticar o esporte. O local também conta com uma infraestrutura para atender quem não se interessa por golfe.

Ônibus para Arujá: Dicas de Viagem

Compre sua passagem para Arujá na época da Expo Aflord, evento criado em 1989 e que é considerado como uma das maiores feiras de flores de todo o estado de São Paulo. A exposição promovida pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra geralmente ocorre no segundo semestre e anualmente.

Veja também a passagem para São José dos Campos, que possui diversos parques para aproveitar um dia ensolarado. Os destaques deste outro destino localizado no interior de São Paulo são o Parque Santos Dumont, o Parque Vicentina Aranha e o Parque da Cidade.

Passagens para Arujá: Como chegar

A rodoviária de Arujá está localizada em

Principais Viações

Passaro Marron