Passagem de Ônibus para Araruama | ClickBus

Passagem para Araruama garante diversão em família e passeios cheios de tranquilidade

Pense em uma cidade carioca intimista e familiar... Araruama! Reserve sua passagem para Araruama e aproveite a leveza que esse destino proporciona a partir de programas simples, como andar de bicicleta e tomar um açaí em um local reconhecido pela sua tranquilidade.

E essa tranquilidade começa na viagem de ônibus em si! Você pode pegar o ônibus para Araruama no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Niterói, que chega lá em cerca de 1 hora. Basta escolher a data e hora no site da ClickBus.

Você também pode planejar sua viagem para Araruama, incluindo no roteiro uma passada pela cidade maravilhosa! Bora comprar também uma passagem para o Rio de Janeiro?

A seguir você conhece a história de Araruama e fica por dentro do que fazer na cidade!

Com uma rota definida, é só decidir quantas passagens para Araruama de ônibus serão compradas.

Passagem para Araruama: História Passagem para Araruama: História

A história de Araruama começa com a ocupação de suas terras pelos índios Tupinambás e, posteriormente, por lutas para expulsá-los junto aos franceses. Nesse contexto, a cidade integrava a capitania de São Vicente.

Apenas em 1890 Araruama foi designada como cidade e, mais de 100 anos depois, seu hino foi registrado, sendo composto por Pedro Paulo Pessoa e tendo como tema principal suas “belezas infindas”.

Ônibus para Araruama: O que Fazer na Cidade? Ônibus para Araruama: O que Fazer na Cidade?

A passagem de ônibus para Araruama é um caminho para relaxar e curtir os momentos com a família, sem pensar no agito da cidade grande e nos problemas do dia a dia.

Na Lagoa do Centro, o turista poderá admirar a paisagem e sentir o ar fresco ou até mesmo o vento forte por meio da prática de esportes náuticos, a exemplo do kitesurf, windsurf e vela.

Embora sua lagoa seja referência, Araruama também conta com belíssimas praias para amenizar o estresse do seu visitante. Boas opções são: Praia da Pontinha, Praia do Barbudo e Praia dos Amores.

A história não fica para trás com a passagem para Araruama! Exemplo disso é o Museu Arqueológico da cidade.

Ele está situado na fazenda Aurora – faz parte dos anos dourados da produção de café –, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Enquanto isso, o museu conta a história dos Tupinambás até sua dizimação.

Com o ônibus para Araruama, você tem acesso a praças, lugares que, antigamente, eram muito apreciados pela população de todas as cidades devido ao momento de reunião e lazer.

Em Araruama, você poderá visitar a Praça Antônio Raposo, a Praça da Bíblia – estruturada com café, biblioteca e um lago, portanto perfeita para quem gosta de ler em suas vagens – e a Praça Menino João Helio.

Quer continuar avançando nos destinos cariocas? Estenda sua viagem, comprando a passagem para Duque de Caxias.

Principais Viações

1001