Passagem de Ônibus para Arapongas | ClickBus

Conheça as curiosidades que só a passagem para Arapongas reserva

No interior do Paraná, há uma cidade que já foi tema para reportagem de televisão e rendeu livros. Essa é Arapongas, cujo nome foi originado do termo tupi, que significa pássaro soante. Compre sua passagem para Arapongas e veja de perto por que a cidade chama tanta atenção!

Apesar de parecer exótica, você encontra a passagem de ônibus para Arapongas facilmente no site da ClickBus!

Pegue o ônibus para Arapongas e descubra as curiosidades dessa cidade paranaense.

Passagem para Arapongas: Curiosidades Passagem para Arapongas: Curiosidades

Ruas com nome de pássaros: Todas as 1.500 ruas da cidade de Arapongas levam o nome da pássaros, entre eles estão Araras e Maritaca.

Livros sobre a cidade: A escritora Naici Vasconcelos escreveu uma série de cinco livros para contar a história da cidade Arapongas. A base para as obras foi um acerco composto por mais de 2 mil documentos.

Indústria moveleira: Centralizando cerca de 10% de toda produção de móveis a nível nacional, Arapongas é um dos maiores polos moveleiros do Brasil.

Mas não é só de curiosidades e lindos móveis que a cidade de Arapongas vive. A passagem para Arapongas também te leva para uma cidade cheia de charme. Veja como se programar para conhecê-la!

Outra oportunidade gerada pela estadia em Arapongas é visitar a capital do Paraná! Pode se preparar também para a Cidade Sorriso, escolhendo a data e hora da sua passagem para Curitiba.

Ônibus para Arapongas: O que Fazer na Cidade? Ônibus para Arapongas: O que Fazer na Cidade?

A passagem de ônibus para Araruama é um caminho para relaxar e curtir os momentos com a família, sem pensar no agito da cidade grande e nos problemas do dia a dia.

Na Lagoa do Centro, o turista poderá admirar a paisagem e sentir o ar fresco ou até mesmo o vento forte por meio da prática de esportes náuticos, a exemplo do kitesurf, windsurf e vela.

Embora sua lagoa seja referência, Araruama também conta com belíssimas praias para amenizar o estresse do seu visitante. Boas opções são: Praia da Pontinha, Praia do Barbudo e Praia dos Amores.

A história não fica para trás com a passagem para Araruama! Exemplo disso é o Museu Arqueológico da cidade.

Ele está situado na fazenda Aurora – faz parte dos anos dourados da produção de café –, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Enquanto isso, o museu conta a história dos Tupinambás até sua dizimação.

Com o ônibus para Araruama, você tem acesso a praças, lugares que, antigamente, eram muito apreciados pela população de todas as cidades devido ao momento de reunião e lazer.

Em Araruama, você poderá visitar a Praça Antônio Raposo, a Praça da Bíblia – estruturada com café, biblioteca e um lago, portanto perfeita para quem gosta de ler em suas vagens – e a Praça Menino João Helio.

Quer continuar avançando nos destinos cariocas? Estenda sua viagem, comprando a passagem para Duque de Caxias.

Principais Viações

Garcia
Brasil Sul
Expresso Maringá