Passagem de Ônibus para Aquidauana | ClickBus

Principais passagens de ônibus para Aquidauana

Passagem para Aquidauana: Conheça a Cidade

Aquidauana é a porta de entrada para o Pantanal. Para quem segue na rodovia a partir de Campo Grande, não demora muito para começar a contemplar a maior planície alagada do mundo, com 250 mil quilômetros quadrados de extensão. Embora o cartão de visita seja o Pantanal, Aquidauana apresenta uma grande variedade de atrações turísticas, como as belezas naturais da Serra de Maracaju, um conjunto de montanhas que divide o Estado de Mato Grosso do Sul, a leste os campos de cerrado e a oeste a planície pantaneira, com cachoeiras, cavernas e até praias de areia branca às margens do Rio Aquidauana. Tá a fim de descobrir o que fazer em Aquidauana? Saiba mais sobre o município com a ClickBus, onde é possível comprar uma passagem de ônibus para Aquidauana nos melhores preços. A cerca de 23 quilômetros do centro da cidade está o Morro do Paxixi, uma das principais atrações da morraria da Serra de Maracaju às margens da linha férrea. O acesso é pelo distrito de Carlos Camisão. A vista em cima do morro é de tirar o fôlego. De lá é possível avistar a vegetação do cerrado do começo da planície pantaneira. Outro lugar que vale a visitação é o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro. Criado em 2000 com o objetivo de proteger a fauna e flora do Pantanal, o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro tem uma área de 78.300 hectares e abrange os municípios de Aquidauana e Corumbá. Com áreas periodicamente inundadas, o parque localizado a 136 km de Aquidauana é considerado berçário dos peixes do Pantanal. No total, o Parque Estadual Pantanal do Rio Negro tem 100 mil hectares de áreas preservadas. Conheça a cidade viajando de ônibus para Aquidauana, no Mato Grosso do Sul com a ClickBus. Confira também passagem para Campo Grande, a capital do estado que abriga a Morada dos Baís, casarão histórico construído construído entre 1913 e 1918 e que serviu como residência da família de Bernardo Franco Baís e hoje tem o título de Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande.

Passagem de Ônibus para Aquidauana: Pontos Turísticos

Para quem deseja comprar uma passagem para Aquidauana com certeza gostará de conhecer o Parque da Lagoa Comprida, local de prática esportiva e contemplação da natureza. Lá, a regra é relaxar na pista de caminhada, na quadra de areia e apreciar a extensa área verde. Tem também o Museu Marechal José Machado Lopes, inaugurado em 1962. O nome do museu homenageia o então Coronel Machado Lopes, que comandou a unidade do Exército na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O museu conta a história dos primeiros conflitos militares na região de Aquidauana e das missões nacionais e internacionais do Batalhão Carlos Camisão. Funciona de terça-feira a domingo. O lema da casa é bastante interessante: “Visite-nos e contribua com essa nobre missão de preservar o passado”.

Ônibus para Aquidauana: Dicas de Viagem

Faça uma viagem para Aquidauana e visite também o distrito de Piraputanga, um lugar privilegiado pela natureza. Às margens do Rio Aquidauana, cercado pela morraria da Serra de Maracaju, o local é um verdadeiro paraíso para quem deseja relaxar e esquecer a correria da cidade. Com nome de peixe, o distrito de Piraputanga é uma importante referência como local de competições de mountain bike, além de lugar dos sonhos de centenas de pescadores que recebe todos os anos de várias partes do Brasil. Ficou com vontade de conhecer essa cidade do interior do Mato Grosso do Sul? Que tal viajar de ônibus? Você aproveita para relaxar em nossas poltronas confortáveis e a ClickBus te ajuda na missão de comprar nos melhores preços e com poucos cliques.

Principais Viações

Andorinha

Principais passagens de ônibus partindo de Aquidauana