Passagem de Ônibus para Apucarana | ClickBus

Passagem para Apucarana: Conheça a Cidade Passagem para Apucarana: Conheça a Cidade

Você conhece a capital do boné? Trata-se de Apucarana, cidade do Centro-Norte do Paraná. O município também é conhecido como Cidade Alta e foi fundado em 1944. Ah, e seu nome deriva do tupi-guarani e significa “semelhante à própria floresta”.

Muitos jeitos de chamar a cidade e saber sobre sua história.

A região de Apucarana faz parte de um processo de colonização semelhante ao aplicado em Londrina e Maringá: por intermédio da Companhia Inglesa de Terras Norte do Paraná. A partir do século XX, a cidade contou ainda com o fluxo da imigração japonesa.

A influência nipônica ganha espaço no calendário da cidade. No mês de junho, costuma ser celebrada a “Festa da Cerejeira”, época em as flores das sakuras deixam um charme todo especial. Vale muito a pena garantir a sua viagem de ônibus para Apucarana e garantir diversão na festa repleta de origamis, bonsais, danças típicas e grupos de taikô – além de, claro, pratos da culinária japonesa.

O apelido “capital do boné” não é à toa. Apucarana produz mais de dois milhões de bonés por mês, sendo destaque na produção nacional. Essa indústria gera mais de dez mil empregos direta e indiretamente. E mais: a produção de café, soja, milho e feijão também se destaca na economia apucaranense.

Você pode adquirir sua passagem de ônibus para Apucarana pela ClickBus, bastam poucos cliques – um jeito de garantir sua viagem sem dor de cabeça nem filas. Os ônibus saem de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Curitiba, Maringá e Balneário Camboriú. Passagem de ônibus é na ClickBus!

Ônibus para Apucarana: Dicas de Viagem Ônibus para Apucarana: Dicas de Viagem

Os amantes da arquitetura podem encher os olhos na visita à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Praça Rui Barbosa. Tanto a praça quanto a catedral têm forte influência italiana, carregando todo o charme de suas piazzas.

A Praça Rui Barbosa é ainda uma opção para quem gosta de ouvir música ao vivo com banda, com diversas apresentações.

O Bosque Municipal (Parque das Aves) conta com churrasqueiras, playground, viveiro de aves e outros animais, como tucanos, saguis, jabutis, pavões, araras canindé e vermelha e bugios. O bosque conta ainda com a Queda d’Água e o Lago Jaboti.

Ah, mais uma opção para aproveitar a natureza é o Parque Ecológico Santo Expedito. Nele há preservação e recuperação da biodiversidade, por intermédio da nascente do Córrego Jaboti. No parque é realizada a Festa Nacional de Santo Expedito, em todo dia 19 de abril, evento que atrai turistas e fiéis de todo país. Conheça outras cidades como Curitiba e Sorocaba!

Principais Viações

Garcia
Brasil Sul
Expresso Maringá