Passagem de Ônibus para Alegre | ClickBus

Visitar Alegre, no Espírito Santo, é vivenciar uma aula de Brasil no século XX. O município detém belas paisagens naturais e também é um dos berços da comunidade árabe no Brasil, sobretudo sírios e libaneses. Tanto que a presença desta cultura é bastante difundida no comércio local.

Ao visitar a cidade, você pode aproveitar um de seus principais cartões postais: a Cachoeira da Fumaça. Ela fica dentro do Parque Estadual homônimo à queda d’água, que tem 140 metros de queda. A fumaça presente no nome é uma “homenagem” à neblina que costuma pairar sobre o parque.

Ali, anualmente, milhares de turistas chegam para contemplar a beleza natural – sua cobertura é do tipo Floresta Estacional Semidecidual. Aves como rolinha, beija-flor, juruti, gavião e seriema são bastante comuns pelo parque.

Passagem para Alegre: Pontos Turísticos Passagem para Alegre: Pontos Turísticos

Ao garantir sua passagem para Alegre, vale a pena visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. Sua capela foi construída em 1851 e sua ampliação foi realizada a partir de 1868. A construção ostenta um estilo barroco-gótico, além de lindos vitrais.

Outros pontos turísticos importantes são o Solar Miguel Simão e seu estilo art-noveau, e também o Castelinho do CCAUFES (Centro Agropecuário da Universidade Federal do Espírito Santo), uma homenagem a um castelo medieval do Oriente Médio. Ambas as construções foram feitas por libanês.

Para pegar o ônibus para Alegre, você pode escolher uma destas cidades: Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha. Garantir suas passagens com a ClickBus é simples e seguro: basta você seleciona o melhor e horário para sua viagem, escolher o assento e a forma de pagamento. Tudo de um jeito intuitivo. Depois, é só curtir o roteiro que você montou.

Caso você queira já reservar as passagens para futuras viagens ou mesmo esticar o seu roteiro, a ClickBus lhe ajuda. Por exemplo, com a mesma facilidade, você pode selecionar o ônibus para Vitória ou mesmo o ônibus para Vila Velha e aproveitar ao máximo sua ida ao Espírito Santo.

Ônibus para Alegre: Dicas de Viagem Ônibus para Alegre: Dicas de Viagem

Para conhecer histórias dos tempos áureos do café, você deve visitar a Estação Ferroviária. Hoje o espaço é sede da Casa da Cultura, do Instituto Histórico e Geográfico de Alegre e também da Escola de Música Sain’t Clair Pinheiro.

O prédio da Prefeitura e seu jardim também vale a foto, assim como o Túnel dos Ingleses de Cima, com 180 metros de extensão e seis metros de altura. Há ainda a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) “Laerth Paiva Gama”, que é o horto municipal. Opções não faltam em Alegre para você e sua família se divertirem e relaxarem.

Principais Viações

Kaissara

Principais passagens de ônibus partindo de Alegre