Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Blumenau

Conheça Blumenau



Blumenau fica cerca de 150 km da capital e também é um dos destinos mais procurados do estado de Santa Catarina. Possui influência germânica e atrai visitantes devido a sua gastronomia, arquitetura, indústria, festas e Chopps artesanais.

Tem um clima subtropical úmido, e a temperatura média anual está em torno de 20 graus centígrados.

A Oktoberfest, uma das festas mais conhecidas nacionalmente, é celebrada em Blumenau. Também conhecido como festival da cerveja, a festa atrai para a cidade pelo menos 700.000 turistas do Brasil e da América latina para desfrutar principalmente a cerveja artesanal, culinária local, fazer amigos e conhecer um pouco mais da cultura alemã.

Pontos Turísticos

A cidade possui uma diversidade cultural que se mostra em suas manifestações artísticas que ocorrem principalmente nos clubes de Caça e Tiro.

Sem dúvida alguma o festival alemão Oktoberfest é muito importante nesta cidade e cada ano acolhe inúmeros visitantes para celebrar, dançar e apreciar a cerveja artesanal durante os 19 dias consecutivos de festa.

A Festitália é outro ponto interessante para visitar, porque lá se oferecem pratos típicos da cozinha italiana. O Festival Nacional de Danças Folclóricas é uma importante atração local que exalta a cultura brasileira. Visite a Casa da Cultura, construída em 1924 como moradia de um intendente municipal, após quase uma década, a casa foi transformada em Casa de Saúde e Maternidade. Hoje a casa está recém reformada e é aberta para apresentações culturais e reuniões.

História

Antigamente, na região de Blumenau viviam índios Xoklengs, Botocudos e Kaigangs. Em 1850, o alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau adquiriu do Governo Provincial um pedaço de terra de duas léguas para fazer uma colônia agrícola, juntamente com os imigrantes europeus.

Em 1880, essa colônia foi transformada em município. Essa situação tirou todo o poder de do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. Com o decorrer do tempo, o local cresceu industrialmente e turisticamente, dessa forma, em 1928 tornou-se cidade.

Como chegar

O Terminal Rodoviário de Blumenau recebe passageiros todos os dias, através de viações como ao Catarinense e Pluma. Garanta logo sua viagem!

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Blumenau

Principais Viações