Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Balneário Camboriú

Conheça Balneário Camboriú



Balneário Camboriú além de ser uma cidade praiana, atrai muitos jovens universitários e por isso possui uma vida noturna agitadíssima. Localizada no estado de Santa Catarina e, a apenas 80 km de Florianópolis, a cidade possui aproximadamente 130 mil habitantes.

Balneário Camboriú é uma das cidades do país melhor rankeadas quanto à qualidade de vida. Possui aproximadamente 130 mil habitantes, e, apesar de ser pequena, recebe mais de 1,5 milhão de turistas e universitários ao ano principalmente em janeiro e fevereiro.

Pontos Turísticos

As praias Central, das Laranjeiras, de Taquarinhas e do Estaleiro recebem turistas durante todo o ano para comer petiscos nos quiosques ou para fazer atividades ligadas à natureza como trilhas, ecoturismo e etc. Durante a noite a Avenida Atlântica e a Barra Sul chamam a atenção para jovens que procuram uma vida noturna animada.

Apreciar belíssimas praias, surfar, visitar o mini zoológico, praticar esportes radicais e ver a vista pelo Cristo Luz são algumas das principais atividades realizadas no local.

História

Os índios Tupi-guaranis foram os primeiros habitantes da região. Os primeiros visitantes vinham de famílias vizinhas que acabaram se apaixonando pela beleza da local. A colonização se iniciou em 1826 e com o decorrer do tempo chegaram os alemães em busca de um solo fértil formando uma aldeia na região. Em 1849 tornou-se distrito, em 1884 foi desligado de Itajaí, tornando-se oficialmente a cidade Camboriú.

Após isso, famílias do Vale do Itajaí consideraram o lugar ideal para passar férias, dessa forma, a cidade começou a se desenvolver com a construções de hotéis e casas. Com isso, em 20 de julho de 1964 Balneário Camboriú tornou-se um município independente de Camboriú.

Como chegar

Passagens de ônibus para Balneário estão disponíveis em variados horários e dias no site. A Rodoviária de Balneário Camboriú concentra um grande número de companhias de viação que trazem centenas de visitantes de todo o país à cidade todos os dias.

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Balneário Camboriú

Principais Viações