Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Rio das Ostras

Conheça Rio das Ostras



Localizado no estado de Rio de Janeiro, Rio das Ostras é uma cidade que possui paisagens incríveis. Com aproximadamente 115 mil habitantes, possui um crescimento bastante acelerado. Praias, sol, variados pontos turísticos faz a região atrair visitantes o ano todo e está localizada a aproximadamente a 170 km da capital.

Rio das Ostras também é conhecida pelo calendário de shows. Um evento da região é o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, considerado um dos melhores do país e que acontece no inverno.

As praias da cidade são perfeitas tanto para executivos, quanto para esportistas, amantes da natureza e para crianças.

Pontos Turísticos

Seja para negócios ou para lazer, Rio das Ostras possui estrutura suficiente para receber turistas. Com hotéis e pousadas agradáveis próximas à praia, é um ótimo destino. Praias calmas, como a da Tartaruga, agitadas como a Costazul com muito surf e bodyboard, além de outras atividades como trilhas.

Ao todo são 28 km de praias, cada uma oferece algo especial e diferente. Por exemplo a Tartarugas, Centro e Cemitério são boas para apreciar a pôr-do-sol. As praias de Abricó, Virgem, Joana, Enseada e Mar do Norte recebem grande movimento de turistas, especialmente no verão.

No entanto, a cidade tem lugares históricos e culturais para conhecer mais sobre ela, como a Casa da Cultura, Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e o Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão. O Parque natural municipal dos pássaros, praça da baleia, Manguezais ou a Lagoa do Iriri (Lagoa da coca-cola), conhecida por sua cor escura, são outros atrativos para se visitar e fotografar. Por fim, shows e eventos também fazem parte da programação dos turistas, pois possui apresentações variadas e em sua grande maioria são gratuitas.

História

A história de Rio das Ostras é contada devido aos relatos de antigos navegadores que estiveram por lá. Localizada na Capitania de São Vicente, foi um local bastante habitado pelos índios e jesuítas, que marcaram muito a região, tanto que hoje há diversos registros que servem de passeios turísticos como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Poço de Pedras e o Cemitério.

Parte das terras da Sesmaria, que foi dada pelo capitão e governador Martin Corrêa de Sá em novembro de 1630, foi delimitada por dois marcos de pedra. Já a antiga igreja, bem famosa, que havia sido destruída na década de 50, foi reconstruída no ano de 1950 fazendo com que, em sua volta, povoados começassem a surgir contribuindo para o crescimento do município, que também foi influenciado por ser rota dos tropeiros e comerciantes que iam em direção à Campos e Macaé.

A cidade, que era considerada como Terra dos Peixes por ser uma pequena aldeia de pescadores que sustentava a economia da região, começou a se desenvolver turisticamente junto com a construção da Rodovia Amaral Peixoto que, na década de 50, contribuiu para o crescimento da cidade. Mas só em 1992, que o município se emancipou político e administrativamente. E hoje, possui um dos maiores crescimentos do interior do estado do Rio de Janeiro. Sendo uma cidade jovem é tranquila e sempre está disposta a receber a os turistas de braços abertos.

Como chegar

O Terminal de Rio das Ostras recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por companhias como a viação 1001 e Itapemirim. Adquira uma passagem de ônibus para Rio das Ostras! No site há diversos horários, opções de poltronas e você ainda pode comparar os valores entre as viações!

Principais Viações