Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Macaé

Conheça Macaé



A 180 km da capital, Macaé é um dos principais destinos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é muito famosa pela produção de petróleo, e, com seus mais de 23 km de litoral, firmou-se em sua maior atividade: o turismo, juntamente com mercado de hotéis, resorts e pousadas. É também a sede do evento Brasil Offshore, que reúne as maiores indústrias petroleiras do país. Além disso, a cidade possui mais de 230.000 habitantes e é considerada a segunda cidade brasileira melhor para se trabalhar.

Pontos Turísticos

Os principais atrativos de Macaé são os bares, o surf, a prática de esportes radicais, planeje seu roteiro turístico e prepare-se para conhecer o melhor do litoral Carioca. Dentre os pontos turísticos, a Cachoeira das Sete Quedas, famosa por sua formação em escadaria, está localizada no Vale do Peito de Pombo em Sana e é perfeita para um banho após uma trilha leve. Além disso, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba oferece quatro modalidades de lazer: a caminhada pelas diversas trilhas, o passeio de bugre (entre o balneário de João Francisco (Quissamã) e a lagoa Preta), o passeio de barco entre as lagoas de Carapebus e Paulista e o passeio de caiaque por diversas lagoas. Quanto às praias, se estiver em busca de surf, vá para a Praia do Pecado e se está a procura de agito, vá para a Praia dos Cavaleiros.

História

Em 1813, foi elevado a município e, em 1846, a Vila de Macaé passou à condição de cidade. Como a produção açucareira e cafeeira se expandiram muito e o Porto de São João da Barra não estava mais dando conta do movimento, iniciou-se, então, em 1844, a construção do Canal Campos-Macaé, com 109 km.

No dia 11 de abril de 1832 o famoso naturalista inglês Charles Robert Darwin, após meses de viagem a bordo do navio Beagle, vindo com seus auxiliares da região dos lagos a cavalo e após passar por barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu) se sentiu mal e, ao chegar a Macaé, devido à forte exaustão, desmaiou, sendo levado à localidade situada a três quilômetros ao sul da entrada do Rio Macaé (Praia de Imbetiba, onde hoje existe a Base da Petrobras). Neste lugar, Darwin pernoitou em um estabelecimento comercial chamado "Venda do Mato" e, no dia seguinte, foi para a "Fazenda do Socego", de propriedade de Manoel Figueiredo, cuja filha era casada com um escocês chamado Lawrie, que Darwin conhecera no Rio de Janeiro.

Como chegar

Pela Rodoviária de Macaé você consegue embarcar pelas principais viações parceiras da ClickBus, como a 1001, Kaissara, Aguia Branca, Util e Macaense. Através da ClickBus você pode escolher seus horários, tipo de poltrona e ainda consegue comparar os preços entre as viações.

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Macaé

Principais Viações