Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Londrina

Conheça Londrina



A cidade de Londrina, localizada no Norte do Estado do Paraná, é famosa por sua arquitetura baseada no estilo europeu. A capital do café e também denominada como “A pequena Londres”, possui cerca de 500 mil habitantes, sem contar os inúmeros jovens estudantes que se mudam para o município por conta das grandes e renomadas universidades instaladas na região.

Londrina é reconhecida como polo econômico da região, consolidando-se como principal ponto de referência do norte do estado paranaense e também como um destino brasileiro altamente cultural e artístico. O Festival Demo Sul, Festival de Música de Londrina e Londrina Jazz Festival, são alguns dos festivais mais importantes da cidade.

O clima de Londrina é subtropical úmido mesotérmico, com chuvas o ano todo.

Pontos Turísticos

A vida noturna e a concentração de jovens na cidade faz com que seja um excelente destino para quem busca diversão, lazer ou até mesmo para abrir negócios. O Lago do Igapó é ótimo para ir com a família, a paisagem é tranquila e tem natureza em abundância. Quanto aos passeios culturais, o Museu Histórico de Londrina e a Catedral Metropolitana são ótimas pedidas. Salto do Apucaraninha, com cachoeiras e visuais incríveis, e a Concha Acústica são outras opções para quem tem o tempo livre.

Há ainda o Festival Internacional De Londrina que reúne mais de 120 shows de teatro no mês de junho e atrai a muitos turistas e artistas do mundo

Há muitos shoppings na cidade com ótimas opções de compras, com restaurantes, filmes em cinemas grandes e modernos, jogar com as crianças em espaços abertos e salões de jogos tipo bolos, além de ruas com lojas de roupas e acessórios de moda. Alguns desses shoppings são: Catuaí Shopping Center Londrina, Royal Plaza Shopping, Boulevard Londrina Shopping, Londrina Norte Shopping e outros mais.

História

Londrina atrai visitantes desde o início do século XX, quando, devido a terra fértil que possuía, a cidade de Londrina atraiu diversos imigrantes para plantar café. Em 1922, atraiu investimentos estrangeiros e o governo estadual passou a doar terras a empresas privadas de colonização. Seu surgimento foi em 1929 como consequência do aproveitamento das terras férteis, mas o município foi oficialmente criado em 3 de dezembro de 1934.

Como chegar

Hoje em dia, o principal ponto de chegada da cidade é a rodoviária, cujo projeto arquitetônico inovador a torna uma das mais belas e funcionais do Brasil.

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Londrina

Principais Viações