Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Foz do Iguaçú

Conheça Foz do Iguaçú



Foz do Iguaçu é um dos principais destinos do Brasil e atrai milhares de turistas de diferentes lugares do mundo, mais precisamente 1,2 milhões de visitantes ao ano. Possui esse nome pelo fato de que Iguaçu é topônimo indígena que significa Y (água) e guazú (grande). A cidade possui cerca de 300 mil habitantes e caracteriza-se pela sua diversidade cultural. Por isso, é comum encontrar libaneses, chineses, paraguaios e argentinos na cidade, já que ela faz divisa com o Paraguai e a Argentina.

O clima de Foz do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico.

História

Pesquisas identificaram a presença humana na região muitos anos atrás, mas só no início século XX, a população da cidade chegou a aproximadamente 2.000 pessoas. Em 1910, o município recebeu o nome de “Vila Iguassu”, sendo ainda um distrito do Município de Guarapuava. Após 2 anos a Guerra emancipou a colônia que se tornou uma cidade do Paraná.

Em 1914 foi criado de fato o Município de Vila Iguaçu de acordo com a lei, mas só depois de quatro anos recebeu o título de “Foz do Iguaçu” como até hoje é conhecida. Já a história do Parque Nacional iniciou em 1916 quando Santos Dumont desapropriou a área que pertencia a um uruguaio e a fez se tornar de utilidade pública. Em 1939 foi criado o Parque Nacional do Iguaçu.

Como chegar

Passagens de ônibus para Foz do Iguaçu estão disponíveis em diversos terminais do país. Todos os dias, diversas passageiros embarcam e desembarcam pelo Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu onde companhias como a viação Pluma, viação Nacional Expresso e viação Catarinense passam diariamente. Adquira sua passagem de ônibus e viaje sem preocupação!

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Foz Do Iguaçu

Principais Viações