Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Recife

Conheça a Veneza Brasileira



A capital litorânea de Pernambuco, Recife é plantada aos pés do mar e do rio e é um dos destinos mais procurados do Nordeste, ficando atrás somente de Salvador. Ótima oportunidade para quem quer conhecer o Frevo, dança típica da região. O frevo é responsável por ser tema central dos carnavais de Pernambuco, com seus bonecos gigantes, fantasias e muitas cores. Aproveite para conhecer as diversas praias, orlas, Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, sem contar o maravilhoso Arquipélago de Fernando de Noronha.

Os principais atrativos de Recife são os bares e a gastronomia. Prepare-se para conhecer o melhor do forró misturado com a culinária picante e inspirada nas pimentas e sabores marcantes do Nordeste do Brasil. Além disso, não deixe de visitar o Jardim Botânico e a Praça do Frevo.

Pontos Turísticos

A Casa da Cultura era originalmente uma detenção, que foi transformada em casa de visitação e venda de artesanatos. Lá você encontra 150 lojas para garantir suas lembrancinhas . Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antônio

O Marco Zero é ponto de parada obrigatório para os turistas e fica localizado em uma praça que dá acesso aos principais edifícios da capital. Vale pena visitar! Endereço: Praça Rio Branco - Bairro do Recife (ou Recife antigo).

O Museu do Estado de Pernambuco disponibiliza em seu acervo mais de 14 mil peças de arte, entre elas, Pinturas, Mobiliário, Arte Sacra, Arqueologia e Porcelana. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças.

História

Em 1534, Recife era usada como porto para receber e carregar a produção local e da metrópole e já que no local havia grande quantidade de recifes, o nome não deveria ser diferente.

Já em 1654, alguns anos após a expulsão dos Holandeses, que trouxeram a identidade comercial de Recife, a cidade ganhou independência comercial entre os senhores de engenho. Essa independência trouxe também a necessidade de mudança para a vizinha Olinda. Em 1848, o comércio de Recife já era referência e a cidade tornou-se pólo comercial do Nordeste.

No século XX, Recife foi impulsionada por grandes indústrias que se instalaram em seus pólos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior pólo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infra-estrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e de fora dele.

Como chegar

A Rodoviária de Recife, está localizada na Av. Prefeito Antônio Pereira, no bairro Varzea, a 16 km do centro da cidade.

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Recife

Principais Viações