Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Salvador

Conheça Salvador



Apesar de ser uma cidade conhecida por ter o melhor carnaval do Brasil, Salvador também contribui economicamente para o país: é um porto exportador, um dos grandes centros industriais e administrativos do país, empresas nacionais foram criadas na cidade (como a Odebrecht), é sede de eventos e instituições importantes (como a Universidade Federal da Bahia), além do fato que 3 milhões de pessoas a habitam. Salvador foi a primeira capital nacional do Brasil e, por isso, atualmente possui inúmeras influências da cultura afro-descendente, o que a torna o centro da mistura da cultura brasileira com a africana.

O tempero Baiano atrai turistas de todos os cantos do Brasil e de fora do país também. Não deixe de visitar e conhecer o acarajé dos tabuleiros das Baianas, o Camdomblé, os Carnavais coloridos e cheios de música e principalmente, seu povo acolhedor e alegre 100% do tempo.

Pontos Turísticos

Não há quem não se apaixone pelas ruas decoradas do Pelourinho. O Pelourinho é uma das maiores referências da história da escravidão no Brasil, que era um local onde os escravos eram castigados. Porém, o seu conjunto arquitetônico no estilo barroco portguês é o que o torna um ponto turístico da cidade, com mansões e igrejas com diferentes cores.

O principal cartão postal da capital Baiana é o Elevador Lacerda, que liga a cidade alta a cidade baixa. Primeiro elevador urbano do mundo, foi considerado o mais alto na época, com 63 metros de altura. Hoje, além de cumprir sua função de transportar viajantes, é também parada obrigatória para quem visita a capital.

O Mercado Modelo é famoso por receber na cidade baixa turistas à procura de souvenirs e lembrancinhas. Abriga duzentas e sessenta e três lojas, que oferecem a maior variedade de artesanato, presentes e lembranças da Bahia. Além disso, conta com dois dos mais tradicionais restaurantes de culinária baiana: Maria de São Pedro, com oitenta anos de existência, e o Camafeu de Oxossi.

História

A cidade foi fundada em 1549 por Tomé de Souza e foi, durante muito tempo, a capital do Brasil. É um dos centros urbanos mais antigos do país e firmou-se como centro comercial devido à exportação de açúcar, com as plantações ao redor do rio da Baía. A construção dos portos contribuiu para o crescimento da econômica local, além de proporcionar o aumento na variedade de ofertas e produtos.

No século 17, a população já chegava a 20.000 habitantes. As construções da época permanecem até hoje, casas, comércios e obras, por este motivo, Salvador tem em toda a sua extensão, um ar colonial, simples e recheado de história.

Como chegar

A Rodoviária de Salvador possui integração com os ônibus metropolitanos e intermunicipais. Sendo assim, é possível utilizar o transporte público para chegar em qualquer ponto da cidade e até em cidades vizinhas.

Chegue ao seu destino pela rodoviária: Salvador

Principais Viações