Passagem de Ônibus para Brasília | Clickbus

Brasília é a capital do Brasil e por isso é um polo importantíssimo no país. Além da enorme participação política e econômica, o município atrai muitos turistas durante o ano e possui diversos atrativos para todos os gostos. Ao se tornar a capital do Brasil em 1960, passou por um processo muito grande de reforma e construção, sendo hoje, um local com muita infraestrutura e, por ter sido projetada, é visualmente simétrica e proporcional. Obras de Oscar Niemeyer estão em todo lugar.

Dos planaltos, às igrejas, parques e praças, a capital do país possui os mais belos planos arquitetônicos do Brasil, vale a pena visitar os principais pontos e aproveitar o que de melhor a cidade oferece em gastronomia, passeios e eventos.

A cidade foi considerada por uma empresa norte-americana como o melhor lugar para se viver no Brasil, além de possuir o segundo maior PIB do Brasil.

Pontos Turísticos Pontos Turísticos

O principal ponto turístico e o mais conhecido da cidade é a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, arquitetada por Oscar Niemeyer. A Catedral possui uma das instalações mais peculiares do país, com uma espécie de formato de “coroa”. O interior também é espetacular, com diferentes tons de azul e o apelo religioso, que é marcante também.

Para os que buscam diversão, Brasília dispõe de variadas opções, por exemplo, as casas noturnas Villa Mix, a Mokai e a Victoria Haus e os bares Asiático Design e Café, o Pozé e o Stadt Bier.

História História

As obras da construção de Brasília começaram em novembro de 1956, após Juscelino sancionar a lei n° 2.874 com o objetivo de formar a nova capital do Brasil. Com a transferência da capital, o governo pretendia povoar aquela região com pessoas de diversas regiões do Brasil, principalmente do nordeste.

Além dos próprios órgãos do Governo Federal, é ainda a sede dos poderes legislativo, executivo e judiciário. Mas só no dia 21 de abril de 1960 que a cidade foi inaugurada por JK. A construção demorou aproximadamente 4 anos.

Como chegar

Por estar no centro do país, Brasília possui ônibus chegando de todas as regiões do Brasil. A rodoviária está localizada próximo ao extremo da Asa Sul, junto à estação Shopping do metrô, por onde passam ambas as linhas Ceilândia e Samabaia, conectando a capital com diversas cidades satélites. A estação Shopping está ainda a uma parada da estação Terminal Asa Sul, de onde é possível pegar ônibus urbano para todas as outras regiões da cidade.

Principais Viações

Real Expresso
Viação Araguarina
Goiânia
Rapido Federal
Expresso São Luiz
Util
Kaissara
Rapido Marajo
Expresso União
Expresso Guanabara