Encontre os melhores preços de passagens

Passagens de ônibus para
Santos

Conheça Santos

A cidade portuária é muito importante economicamente para o país, além disso, possui praias e diversos atrativos para quem busca descanso, diversão e lazer. Situada no estado de São Paulo, Santos possui jardins, teatros, bondinho, praças históricas, aquários e parques que podem ser passatempos divertidos.

Santos tem clima tropical litorâneo úmido e além de ser o maior porto do Hemisfério Sul, também é considerado um destino turístico. As praias de Santos, são sempre uma ótima opção para quem mora perto de São Paulo e pretende curtir um fim de semana na praia, sem precisar se deslocar em grandes distâncias. As passagens de ônibus para Santos, são sempre acessíveis.

Pontos Turísticos

A cidade portuária possui diversos pontos turísticos além da praia e dos bons restaurantes, como a Orla, o Orquidário, o Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Aquário Municipal e o Museu da Pesca. Fazer um passeio marítimo é uma atividade bem comum para os turistas que passam pela região.

O Centro Histórico, o Museu do Café, e a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto são outros lugares para conhecer mais sobre arquitetura, história e cultura da população do Santos.

Uma dica surpreendente é que a Orla é conhecida por ter o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo.

Comida & Compras

A variedade de pratos é grande e sempre há opções para comer. Alguns restaurantes em Santos bons são: Guaiaó, com cozinha internacional; Porta do Sol, com especialidade em comida do mar e peixes, DBoa Japao e Carmel Café e Deli.

Mas para quem adora os doces e sorvetes, a recomendação é visitar Brunella que oferece 60 opções de doces, salgados, tortas, bolos e sorvetes; Itanhaém, que oferece cerca de 50 sabores, alguns pouco usuais, como os de cupuaçu, café, papaia, doce de leite e açaí; Joinville, ponto de referência para encontros na areia da praia oferece 60 tipos de bolos e doces, com destaque para o rocambole de creme e a bomba de chocolate. Sabemos que a comida sempre é uma desculpa para os turistas decidirem visitar um lugar, então por que não visitar Santos?

Você não terá problema nenhum para comprar em Santos porque a cidade oferece muito shoppings bons para comprar o que você está procurando, seja roupa, sapatos, perfumes ou joias. O Shopping Parque Balneário conta com mais de 170 lojas com os mais variados artigos. Miramar Shopping, Shopping Pátio Iporanga, Praiamar Shopping ou Super Centro Boqueirão, são outros lugares ótimos para fazer comprinhas.

Mais sobre a cidade

Em 1532 foi fundado o povoado de São Vicente e Brás Cubas foi um dos fidalgos mais bem sucedidos, pois sua plantação de cana-de-açúcar encontrou clima e terra agradáveis na região. Em 1935 as terras de Brás eram independentes das outras da ilha e no ano de 1943 foi fundada a Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos que marcou oficialmente a fundação do povoado, que ficou conhecido como Porto.

Esse porto recebia mercadoria de outros países e enviava para a capital. Nesse tempo o Porto começou a se tornar um polo importantíssimo em Santos, além da ajuda do café que desenvolveu as instalações portuárias e progrediu o município. Depois de muito tempo, instalações, desenvolvimento e troca de mercadorias, em 26 de janeiro de 1839 Santos tornou-se uma cidade.

Atualmente, a rodoviária é o principal ponto de chegada de viajantes. Saiba mais sobre a Rodoviária de Santos.

Viações que te levam para Santos